Caso de acidente fatal chega a júri popular 10 anos após tragédia em José de Freitas

Após uma década de espera, o caso do acidente fatal envolvendo Saulo André de Freitas Barros finalmente será submetido ao júri popular em José de Freitas, nesta quinta-feira, 14 de novembro. O acidente, ocorrido em novembro de 2014, tirou a vida de Vaniel Rodrigues da Silva, então com 21 anos, e deixou Emanuela Lopes, de 24 anos, com ferimentos graves.

Na época, Saulo André, que tinha 19 anos, dirigia um Honda Civic quando colidiu com a Honda Biz onde estavam Vaniel e Emanuela. A colisão ocorreu no Centro de José de Freitas. Vaniel, que conduzia a motocicleta, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada do dia seguinte. Emanuela, passageira da moto, sofreu uma fratura na perna direita e foi submetida a uma cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Após o acidente, Saulo fugiu do local e foi encontrado posteriormente na casa de um irmão, segundo informações da época. A família teria tentado esconder o acusado, conforme revelou o delegado Hildson Rodrigues Leal Silva. Saulo foi preso em flagrante e levado à Central de Flagrantes de Teresina, onde permaneceu sob custódia.

Agora, dez anos depois, o julgamento traz uma expectativa de justiça para as famílias das vítimas, que carregam as marcas do trágico episódio. O julgamento ocorre no Tribunal do Júri de José de Freitas, com depoimentos de testemunhas e detalhes sobre a noite do acidente, que deixou a comunidade em choque.

O tribunal do Júri está sendo presidido  pelo Dr. Luís Henrique, Juíz da comarca local, a acusação está sendo sustentada pelo promotor de Justiça Dr. Maurício Gomes de Sousa. A defesa do réu está sendo feita pelo Escritório de Advocacia Silva & Lima na pessoa do Dr. Lucas Lima e Eduardo Neves.