Portal Revista Opinião

Câmara Municipal aprova criação do Fundo Municipal de Segurança Pública

Matéria publicada em, 8 de dezembro de 2021

O presidente da Câmara Municipal Tiago das Neves Pinto submeteu em votação o parecer conjunto de n° 033/2021 da comissão de legislação, justiça e redação e da comissão de finanças, orçamento e contas. Esse parecer dispõe sobre a criação e instituição do fundo Municiapal de Segurança Pública (FUMSEG).

Desde de sua criação em 2003 a Guarda  Municipal tem tido avanços significativos em seus quadros de pessoal e infraestrutura,  hoje desempenha um importante papel na segurança Pública desde município. Foi criada a primeira secretaria de segurança Pública do Brasil aqui em José de Freitas dando a esta corporação um status de instituição para conduzir suas próprias políticas, no entanto sem gerir recurso continua dependendo do orçamento Municipal.

Prefeito Roger na entrega de armamentos para GM.

Com a criação do FUMSEG a própria secretaria fica destinada a captar recursos para realização de políticas públicas e programas vinculados a área da segurança, com foco nas áreas de prevenção a violência, inteligência dentre outras. Hoje o atual secretário de segurança Antônio Abreu e irmão do então deputado Fábio Abreu ex secretário de segurança do Estado tem conseguido da uma nova infra estrutura para a Guarda Cívil de nossa cidade.

Secretário Antônio Abreu Cria a ROTAM

Agora com a criação deste Fundo terá em suas mãos a forma legal de captar recursos de doações, emendas parlamentares, repasses do Estado ou União, dando assim vida financeira própria para secretaria de segurança Municipal.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO