Portal Revista Opinião

Barragem do Bezerro terá alargamento do paredão e uma mega estrutura de concreto no sangradouro

Matéria publicada em, 8 de setembro de 2021

As obras de reforma da barragem do bezerro em José de Freitas-PI, seguem a todo vapor. A Construtora Hidros é a empresa responsável pela execução do serviços, que concentram -se no alargamento do paredão para reforçar a estrutura e evitar rompimento e vazamento de água do reservatório.

A ação integra um conjunto de melhorias na Barragem do Bezerro, que iniciaram em agosto do ano passado. “Na primeira etapa da obra, foram feitas escavações, injeções de cimento na parede do reservatório, bem como limpeza da área e retirada de vegetação. Agora, estamos trabalhando para reforçar a segurança e evitar qualquer vazamento na parede do maciço”, detalha o secretário de Estado da Defesa Civil, José Augusto Nunes.

O órgão também realiza intervenções no sangradouro para ampliar a capacidade de vazão do reservatório. “Por ter sido construída há duas décadas, a barragem ganhou uma atenção especial por parte do Governo do Estado. A ideia é estruturar esse importante ponto turístico no Território Entre Rios, que contribui positivamente para a economia local”, acrescenta José Augusto.

A previsão de conclusão da obra é para dezembro deste ano. Ao todo, serão aplicados mais de R$ 15 milhões oriundos do Governo do Estado e Ministério de Desenvolvimento Regional, adquiridos pelo Senador Ciro Nogueira.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO