Mais ou menos uns quatro bandidos armados de revólver e encapuzados renderam um dos frentistas do Posto Frota na saída para Teresina, por volta das 21h00min desta sexta-feira (15). O frentista Jederson ficou sob a mira de um revólver deitado no chão, enquanto outro bandido perseguia o outro frentista, que supostamente estava com o dinheiro.
Os bandidos chegaram como se fossem abastecer em um veículo pálio de cor escura, quando um dos frentistas conhecido com Anderson percebeu a placa do carro virada, e pressentindo um assalto, resolveu fugir, já que o dinheiro apurado estava em sua responsabilidade. O frentista correu em direção aos caminhoneiros que passam a noite no posto, sendo seguido por um dos assaltantes com revólver em punho, enquanto o outro frentista ficava sob a mira dos outros assaltantes que ficaram no posto. O bandido só recuou de sua perseguição quando, por coincidência, os motoristas apareceram deixando o assaltante com medo de enfrenta-los, fazendo-o recuar e voltar ao posto. Sob a mira de um revólver o frentista que ficou no posto entregou aos assaltantes aquilo que tinha, seu celular. Os bandidos fugiram rumo à Teresina.
A polícia (que está de greve) foi avisada, assim como a guarda municipal, mas só apareceram no local muito tempo depois, ainda assim, saíram na captura dos bandidos.
O fato foi presenciado por muitas pessoas que frequentavam a churrascaria da “Tia Santa” no Posto Frota, antigo posto Paraíso.
Pelas características, os bandidos parecem ser os mesmos que assaltaram a churrascaria da Dona Adélia na Barragem do Bezerro na última quinta-feira. A polícia segue investigando os dois casos.
Da Redação