As aulas na Escola Agrotécnica Firmo José Cunha, que fica no povoado Ema na cidade de José de Freitas-PI, estão paradas por falta de pagamento aos fornecedores de combustível que abastecem os ônibus que fazem o transporte escolar dos alunos. Os ônibus não estão fazendo seu itinerário desde o dia primeiro de outubro.
O transporte escolar dos alunos é de responsabilidade do governo do estado do Piauí, que tem à frente o governador e candidato à reeleição José Filho (PMDB).
A escola, que é da rede estadual, funciona nos três turnos. Pela manhã e tarde em regime de alternância com o curso de agropecuária, e à noite com o ensino médio regular.
A maior parte dos alunos do curso de agropecuária é transportada saindo da cidade de José de Freitas até aquela comunidade.
Já os estudantes do ensino médio noturno são provenientes das comunidades rurais adjacentes, pertencentes à Grande Ema, como Porteira Velha e Carimã.
Segundo informações, parte dos alunos ainda foi à escola na segunda (29/09) e terça-feira (30/09) utilizando bicicleta, porém, outra parte não compareceu desde então por falta dos ônibus.
Da Redação