Portal Revista Opinião

Atletas do grupo No Brakes representam José de Freitas em evento de Mountain Bike em Picos-PI

Matéria publicada em, 6 de julho de 2021

Pelo menos dez atletas da cidade de José de Freitas, estiveram participando no último final de semana, 03 e 04 de Julho 2021, de um evento esportivo de ciclismo realizado na cidade de Picos-PI, trata-se do APICOSPRORACE, evento este que tem como principal objetivo a divulgação e disseminação do ciclismo como pratica esportiva.

Os 10 atletas de José de Freitas que estiveram competindo pertencem a equipe No Brakes e tem como Presidente da equipe Juniel Rufino “Fofão”, e ainda contou com os atletas Robério Amorim, Nayara Pierot, Célio Gomes, Mayara Savino, Alexandre Costa, Iris Lima, Agnelo Costa, Marcelo Cássio e Francisco Josué. Francisco Josué foi destaque conquistando o 5º lugar no pódio da categoria Master A2.

A Picos Pro Race é considerada a maior prova de Mountain Bike do Piauí e uma das maiores do Nordeste, com subidas íngremes e terrenos com vários obstáculos com sol escaldante, foram mais de 1125 atletas inscritos. Uma mega estrutura montada ao lado do Piauí Shopping Center. A equipe No Brakes, já está em preparação para a 10º edição da PPR de 2022, com muito treino.

A competição de ciclismo Busca também fomentar o turismo e incentivar o esporte, gerando emprego e renda para aquela grande região. O evento atrai a Picos vários atletas de outros estados, uma importante oportunidade para a presentar a cultura, a fauna e a flora da região, além de explorar o comércio gerando turismo gastronômico, criando movimento hoteleiro e estimulando a produção de eventos paralelos.

PicosProRace–Capadócia–2021 De 02 a 04 de julho de 2021–Picos-PI. Local: PiauíShopping (BR-316 com a Av. SeveroEulálio, Picos-PI. PICOS PRO RACE ULTRA 2 ETAPAS 03 e 04 de julho de 2021. PICOS PRO RACE CLASSIC 1 ETAPA 04 de julho de 2021 PPR KIDS 03 de julho de 2021.

Colaboração de Imagens e Informações: Marciel Forsan


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO