Portal Revista Opinião

Assinado ordem de serviço para pavimentação e urbanização da Avenida Lucídio Portela em José de Freitas

Matéria publicada em, 22 de agosto de 2021

Com a presença do Secretário Estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, Deputado Federal Fábio Abreu, Secretária Estadual de Infraestrutura, Deputada Janaina Marques, Prefeito Roger Linhares, Vice, Antônio Abreu, Secretário Municipal de Obras, Pedro Gomes, Superintendente do Ibama no Piauí, San Martin Linhares, Vereadores, e o povo em geral, foi assinado a ordem de serviço para a execução da obra de pavimentação e urbanização da Avenida Governador Lucidio Portela em José de Freitas.

A solenidade aconteceu na manhã deste sábado, (21 de Agosto 2021) no canteiro de obras da própria Avenida, que interliga vários bairros no entorno do Hospital Nossa Senhora do Livramento ao centro da cidade, que era um sonho antigo da população principalmente dos moradores que sofriam com poeira e lamaçal. Serão mais de R$ 6 milhões de reais investidos do governo estadual, atendendo a demanda do Deputado Federal Fábio Abreu, autor da emenda para a execução da obra.

O serviço de pavimentação e urbanização está sendo executado pela empresa Cerrado Engenharia, o encarregado pela obra, Sr. Zé Alves informou na oportunidade que a previsão de conclusão é de seis meses. Ainda segundo ele, a Avenida vai ganhar duas pistas uma de cada lado, com canteiro central, praça de eventos, quiosques, iluminação especial, que vai atrair também o lazer e praticas esportivas para o local.

Fábio Abreu, relatou que foi um momento importante do seu mandato, poder destinar uma emenda para uma obra grandiosa na sua cidade natal. Abreu mencionou ainda, que é uma obra que vai se tornar um cartão portal para José de Freitas, proporcionando também emprego e renda para a população, além de favorecer a atividade física para muitas pessoas.

Em entrevistas ao portal Revista Opinião e para o Jornal da Cidadania FM 87,9 MHZ, Rafael Fonteles, que esteve na ocasião representando o governador Wellington Dias, frisou que é uma obra monumental para os freitenses, avaliada em mais de 6 milhões de reais, que vai trazer mobilidade urbana e outros benefícios importantes para a população. Fontelles disse ainda, que José de Freitas terá outros investimentos do governo do Estado, como conclusão da estrada da Ema, acesso a barragem do bezerro, climatização das escolas do Estado no Município além de outros.

O evento também contou a presença da Banda de Música Estrela do Norte, Polícia Militar, Guarda Municipal e profissionais da imprensa. Todos que fizeram parte da mesa de honra, discusaram e enalteceram o momento marcante para José de Freitas. Os ex-vereadores Pampa e Alfredo Holanda, também estiveram na solenidade e foram prestigiados pelos os gestores.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO