Dois, dos quatro bandidos que assaltaram os correios da cidade de Pedro II na manha desta quinta-feira (26), foram mortos pela policia, na vizinha cidade de Cabeceiras, a 49 Km de José de Freitas e 98 Km de Teresina. Nesse tiroteio o sargento PM Rodrigues que vinha em perseguição aos bandidos e que trabalha em Boa Hora-PI, saiu gravemente ferido com um tiro na barriga. O fato aconteceu por volta das 15 horas da quinta feira (26).
O sargento Rodrigues foi socorrido e levado para o HUT em Teresina, onde passou por uma cirurgia e ainda se encontra em estado bastante grave. De acordo com o soldado Evangelista, que fazia parte da operação, um dos assaltantes foi identificado como sendo Francisco das Chagas Cardoso Mendes.
O assessor de imprensa da PM, o tenente-coronel Sá Junior informou que está sendo prestada toda a assistência necessária ao sargento, e reclamou da falta de segurança nas agências dos correios do interior. Segundo ele, “os correios não fazem a segurança de suas agências e colocam a vida de seus clientes e funcionários em risco”. Os correios tinham um convênio com a PM para manter um policial em cada agência sua no Estado, para isso pagavam uma gratificação para o policial responsável por essa segurança. No entanto, há cerca de um ano esse convênio foi encerrado, afirmando-se que iria contratar empresas particulares para prestar o serviço e, assim, abrigar vagas de emprego para novos seguranças, fato que nunca ocorreu até hoje, e em decorrência disso tem aumentado o número de assaltos às agências dos Correios.
A polícia começou a perseguição aos assaltantes no Município de Boa Hora, sendo que ao chegar ao Município de Cabeceiras ocorreu o tiroteio que resultou em dois bandidos mortos e o sargento ferido. Com os bandidos foram encontrados um revólver calibre 38 e uma motocicleta vermelha, na qual eles estavam fugindo após praticar o assalto em Pedro II. No tiroteio encontravam-se apenas dois policiais, o sargento Rodrigues e o soldado Evangelista.
Peritos do instituto de criminalística de Teresina compareceram ao local para realizarem a perícia e os corpos dos assaltantes foram removidos para o IML na capital.
A PM continua a perseguição aos outros dois bandidos que participaram do assalto contra a Agência dos Correios em Pedro II, no Piauí. Estão participando da operação para prender os outros bandidos que estão cercados na região de Cabeceiras-PI policiais civis e militares dos Municípios de Campo Maior, Barras e de Teresina.
Da redação Fotos: cidadeverde