Orto Estetica
Portal Revista Opinião

Após 132 dias professores do IFPI decidem por fim a greve

Matéria publicada em, 8 de outubro de 2015

Os professores do Instituto Federal de Educação do Piauí (IFPI) decidiram na noite desta quarta-feira (7) por fim a greve, que já durava 132 dias. De acordo com a professora Patrícia Andrade, do sindicato dos docentes, a categoria rejeitou todas as propostas apresentadas pelo Ministério da Educação, mas mesmo assim vão retornar com as aulas no dia 20 de outubro.

Assembleia Imagem: Sindifpi

Assembleia Imagem: Sindifpi

“Decidimos não aceitar a proposta de reajuste de 10.8% do governo, a ser pago em dois anos, pois achamos abusiva. Vamos ver como ele se comporta e qualquer coisa, voltamos com a paralisação no próximo semestre”, disse a representante da categoria.

Imagem: sindifpi

Imagem: sindifpi

Os professores cobravam um reajuste salarial de 27,5%, calculado com base das perdas salariais e na inflação. Cerca de 23 mil estudantes foram prejudicados com o movimento grevista dos docentes.

“ Agora vamos reorganizar o calendário acadêmico, para que os alunos não sejam mais prejudicados. As 200 horas aulas do ensino médio serão cumpridas e dia 20 de outubro as aulas retornam”, afirmou Patrícia Andrade.

Da Redação                                       Fonte: G1


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO