A aposentada e líder comunitária, Clara Rodrigues da Mata, 74 anos de idade, residente na localidade Flor do Rio, zona rural de José de Freitas, deu entrada por volta das 11h e 30min da manhã do último sábado, 08 de Fevereiro 2020, na urgência do hospital Nossa do Livramento, após sofrer um acidente domestico envolvendo uma panela de pressão, que explodiu dentro da sua própria residência, lhe causando um grave ferimento em uma das pernas.
De acordo com informações colhidas pela reportagem do Revista Opinião, a panela de pressão estava no fogão cozinhando um alimente para o almoço da família, e após perceber que o utensilio domestico não estava funcionando normal, a aposentada retirou a mesma do fogão e colocou na pia, momento este que foi surpreendida pelo o forte barulho da explosão, sendo atingida na perna direita pelos os destroços da panela.
Dona Clara que é bastante conhecida na região sofreu um profundo no corte na panturrilha e fratura exposta do osso da canela, a vítima foi socorrida e levada para o hospital Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas, onde recebeu os primeiros cuidados médicos, mais devido à gravidade no ferimento e da fratura, a senhora foi transferida para o HUT, onde vai ser submetida a uma cirurgia e cuidados médicos.
Dona Clara é bastante conhecida na região onde mora e em José de Freitas, pois a mesma faz parte do movimento comunitário e atualmente é diligente religiosa onde mora. A mesma é mãe do locutor de rodeio e vaquejada Zezinho da Mata, pessoa também bastante conhecida em todo território freitense.
Dona Clara com o esposo seu Zé da Mata e o filho Zezinho da Mata