Pela segunda vez movimento “Acorda JF” reúne centenas e interdita a PI-113

Mais um dia de protestos leva centenas de manifestantes às ruas da cidade de José de Freitas. No começo da manhã desta quarta-feira (26), moradores da cidade interditaram pela segunda vez na semana a PI-113 sentido Teresina. Os protestos pedem a redução da passagem de ônibus entre José de Freitas e Teresina, que atualmente custa R$ 4, 60. Estudantes e trabalhadores pagam R$ 4, 00.

capa

Os protestos se concentram, principalmente, em torno da redução da passagem de ônibus, mas também há quem reivindique a atuação do poder público municipal em melhorias das ruas, na segurança pública, nos investimentos em saúde e no combate à corrupção.

Após deixarem a PI-113, liberando o tráfego de veículos, os manifestantes marcharam para a cidade e protestaram em frente à prefeitura municipal pedindo empenho do prefeito para ajudar a resolver a questão. Depois pararam em frente ao Terminal Rodoviário onde realizaram mais protestos contra o preço da passagem de ônibus.

Segundo os organizadores, as manifestações irão continuar até que seja apresentada uma proposta aos usuários. O próximo protesto está marcado para esta sexta-feira (28), e os manifestantes prometem impedir mais uma vez os ônibus de circularem transportando passageiros até a capital, Teresina.

abcde

Por Marquim do Frango