Orto Estetica
Portal Revista Opinião

Acontece de 23 de Agosto a 02 de Setembro, festejo de Santa Rosa de Lima em José de Freitas. Participe!

Matéria publicada em, 19 de agosto de 2019

Por Chagas Silva

Com o tema “Com Santa Rosa de Lima, evangelizamos, testemunhamos e partilhamos”, terá inicio na próxima sexta-feira, 23 de agosto 2019, mais um festejo de Santa Rosa Lima, padroeira do Bairro Santa Rosa, em José de Freitas.

A abertura acontece a partir das 17 horas com procissão luminosa com a imagem de Santa Roda de Lima, saindo da residência da Senhora Carmelita, percorrendo algumas ruas do Bairro, até a capela, onde acontecerá o levantamento do mastro e celebração da palavra.

O festejo de Santa de Rosa de Lima é considerado um dos maiores festejos da zona urbana de José de Freitas, e todas as noites terá várias comunidades do Município de José de Freitas, como noitantes. Dia 1ª de Setembro, é a noite dos vaqueiros, e deve atraí um grande numero de pessoas.

A festa da padroeira do Bairro Santa Rosa, segue até o dia 02 de Setembro. Após as novenas terá a parte social com leilões, barraquinha e muita opção no pátio da capela do mesmo bairro.

As celebrações acontecem todos os dias as 19:30. O festejo tem o apoio do Padre Gilcimar e Padre Primo. A organização é do Grupo Religioso e comunidade do Bairro Santa Rosa.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO