Portal Revista Opinião

Ação envolvendo polícia e Guarda Municipal apreende acusados de assaltos e recupera produtos de roubo

Matéria publicada em, 24 de novembro de 2021

Uma ação enconjunta envolvendo polícia militar de José de Freitas, Lagoa Alegre e Guarda Municipal, culminou na apreensão de pelo menos três jovens menor de idade acusados de realizar vários assaltos, na mesma ação policial foi recuperado uma motocicleta e celulares produtos de roubo e um dos acusados foi baleado.

A ocorrência se deu por volta das 20h20min desta terça-feira (23) quando a guarnição de serviço do GPM da cidade de Lagoa Alegre-PI, recebeu a informação que dois indivíduos, utilizando uma moto Yamaha de cor preta e portanto arma de fogo, haviam subtraído o celular de um cidadão lagoalegrense, sendo que o roubo foi presenciado por um popular não identificado, que ao presenciar o fato reagiu e alvejou um dos acusados, que é menor de idade e foi identificado pelas iniciais J.V.S.P de 17 anos de idade.

Diante do ocorrido, as guarnições da polícia militar de José de Freitas, Lagoa Alegre e da Guarda Municipal, começaram a trabalhar no caso de forma integrada para desbaratar o grupo criminoso, que aterorizou José de Freitas nas últimas 48h. Durante as diligências foram localizados e apreendidos três envolvidos em assaltos nesta cidade e em Lagoa Alegre.

A primeira apreensão aconteceu no hospital Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas. Trata-se do menor J.V.S.P, de 17 anos, apreendido quando buscava atendimento médico naquela casa de saúde após tomar um tiro na vizinha cidade de Lagoa Alegre-PI, quando tentava assaltar um morador daquela cidade. O tiro pegou de raspão acima do peito do acusado que não corre risco de morte.


O segundo acusado apreendido foi identificado como sendo o menor J.V.N.C, também de 17 anos, esse sendo o piloto da moto, o mesmo foi apreendido em sua residência no bairro Bom Princípio. O terceiro integrante do grupo criminoso, R.S.L de 13 anos, responsável pela guarda da arma e dos celulares roubados, foi apreendido em sua residência no bairro Santa Luzia, ambos em José de Freitas.

Além da arma de fogo e dos celulares roubados, também foi recuperado uma motocicleta modelo Yamaha Fector de cor branca, no entanto no momento da apreensão, a mesma estava envelopada de preto para dificultar a identificação da mesma. Segundo a polícia o veículo havia sido tomado de assalto na noite da última segunda-feira (22) no bairro matadouro nesta cidade, e pertence o jovem Mayron. A moto estava sendo usada para práticas delituosas.

Os acusados e todo o material apreendido foram conduzidos à Central de Flagrantes em Teresina, para os devidos procedimentos legal ba forma da Lei brasileira. Por ser menores de idade, deverão ser postos em liberdade nas próximas horas.

 


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO