Ação envolvendo polícia e Guarda Municipal apreende acusados de assaltos e recupera produtos de roubo

Uma ação enconjunta envolvendo polícia militar de José de Freitas, Lagoa Alegre e Guarda Municipal, culminou na apreensão de pelo menos três jovens menor de idade acusados de realizar vários assaltos, na mesma ação policial foi recuperado uma motocicleta e celulares produtos de roubo e um dos acusados foi baleado.

A ocorrência se deu por volta das 20h20min desta terça-feira (23) quando a guarnição de serviço do GPM da cidade de Lagoa Alegre-PI, recebeu a informação que dois indivíduos, utilizando uma moto Yamaha de cor preta e portanto arma de fogo, haviam subtraído o celular de um cidadão lagoalegrense, sendo que o roubo foi presenciado por um popular não identificado, que ao presenciar o fato reagiu e alvejou um dos acusados, que é menor de idade e foi identificado pelas iniciais J.V.S.P de 17 anos de idade.

Diante do ocorrido, as guarnições da polícia militar de José de Freitas, Lagoa Alegre e da Guarda Municipal, começaram a trabalhar no caso de forma integrada para desbaratar o grupo criminoso, que aterorizou José de Freitas nas últimas 48h. Durante as diligências foram localizados e apreendidos três envolvidos em assaltos nesta cidade e em Lagoa Alegre.

A primeira apreensão aconteceu no hospital Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas. Trata-se do menor J.V.S.P, de 17 anos, apreendido quando buscava atendimento médico naquela casa de saúde após tomar um tiro na vizinha cidade de Lagoa Alegre-PI, quando tentava assaltar um morador daquela cidade. O tiro pegou de raspão acima do peito do acusado que não corre risco de morte.


O segundo acusado apreendido foi identificado como sendo o menor J.V.N.C, também de 17 anos, esse sendo o piloto da moto, o mesmo foi apreendido em sua residência no bairro Bom Princípio. O terceiro integrante do grupo criminoso, R.S.L de 13 anos, responsável pela guarda da arma e dos celulares roubados, foi apreendido em sua residência no bairro Santa Luzia, ambos em José de Freitas.

Além da arma de fogo e dos celulares roubados, também foi recuperado uma motocicleta modelo Yamaha Fector de cor branca, no entanto no momento da apreensão, a mesma estava envelopada de preto para dificultar a identificação da mesma. Segundo a polícia o veículo havia sido tomado de assalto na noite da última segunda-feira (22) no bairro matadouro nesta cidade, e pertence o jovem Mayron. A moto estava sendo usada para práticas delituosas.

Os acusados e todo o material apreendido foram conduzidos à Central de Flagrantes em Teresina, para os devidos procedimentos legal ba forma da Lei brasileira. Por ser menores de idade, deverão ser postos em liberdade nas próximas horas.