Tocaia é campeã da Copa Mirindiba 2011

A forte equipe da Tocaia, com sede na localidade de  mesmo nome, na zona rural de Campo Maior, conquistou no último sábado (24), a II Copa Mirindiba de futebol amador, realizada na zona rural de José de Freitas.

Campeã Tocaia (em cima) e vice-campeã Juventus (embaixo)

 

O importante título veio após uma vitória dramática por 1X0 diante do Juventus da cidade de José de Freitas. O gol salvador aconteceu no fim do 2º tempo de jogo, através do atacante Baliza que, após uma cobrança de escanteio, mandou a bola para as redes do goleiro Patinga que nada pôde fazer.

Baliza (atacante autor do gol do título) e Barata (lateral). Tiaguinho (ex-Comercial) e Zé Coquinho (Juventus)

 

Quem esperava um jogo morno, enganou-se, o jogo foi um dos mais disputados dos últimos anos na região, e reuniu em campo grandes nomes do futebol amador e alguns profissionais do futebol piauiense. A Tocaia levou a campo nomes como os de Joaquim Filho, Piau, Carlão, Baliza, além dos atletas profissionais Tiaguinho, ex-Comercial de Campo Maior, atualmente no América de Natal, Barata do Comercial e outros. Do lado freitense a coisa não foi diferente com jogadores como o goleiro Patinga, Xandão, Gil Pé-de-Ferro, João Paulo, Marcinho CD, além de Zé Coquinho, Claudivan e outros. Todos esses nomes protagonizaram a centenas de torcedores presentes à comunidade Mirindiba um grande espetáculo de futebol.

Momentos do jogo, árbitro Titico, radialista Paulo Ribeiro e comentarista Ulisses Jorge

 

A boa e segura arbitragem ficou a cargo do Sr. Francisco da Chagas Silva (Titico), de José de Freitas. Após o jogo houve a tradicional solenidade de entrega da premiação para os melhores desse grande torneio, que teve o patrocínio do ex-prefeito Robert Freitas, de José de Freitas, que esteve representado pelo ex-secretário de esportes Josiel Batista. Fez a cobertura do jogo a equipe das Rádio Livramento AM e Rádio Cidadania FM de José de Freitas.

Entrega dos troféus de Campeão e Vice e as equipes dos Tucuns (3º colocado) e Mirindiba (4º colocado)

 

O atleta João Paulo, capitão do Juventus recebeu o troféu de vice-campeão que levou o nome do saudoso Leonardo da Silva e mais R$ 400,00 em dinheiro. Já a agremiação campeã, a Tocaia, representada pelo capitão Joaquim Filho, recebeu R$ 800,00 em dinheiro e o troféu mais desejado da competição, o de campeão, que leva o nome da saudosa e grande desportista da região de Campo Maior, a senhora Mundica, falecida em 2010. Todos os atletas da equipe da Tocaia se emocionaram e prestaram uma grande homenagem a Dona Mundica, que durante muitos anos zelou pelo nome de sua comunidade.

Torcedores
Torcedores

 

A organização do torneio, que foi muito elogiada pelo trabalho realizado durante o grandioso evento, formada por José Rodrigues, José Augusto, Taxico e Raimundo Rodrigues, agradeceu a participação de todos em mais uma copa Mirindiba de futebol amador, prometendo engrandecer cada vez mais o evento para os anos seguintes.

Confira os melhores da II Copa Mirindiba de Futebol Amador de 2011:

Campeão: Tocaia Esporte Clube

Vice: Juventus Futebol Clube

Artilheiro: Claudivan com 03 gols (Juventus)

Melhor Atleta da Final: Goleiro Patinga (Juventus)

Por Francisco Saraiva – Til