Freitense é destaque após pedalar mais de 1.700 km na 1° Romaria “Pedaladas de Fé”

O freitense Francisco Sobrinho Elizeu, mais conhecido como (PINTO) residente na Fazenda São Francisco, próximo a localidade 1° de Maio deste município, concluiu no final da tarde desta quarta-feira (1 de dezembro 2021) a romaria “Pedaladas de Fé” que teve como destino as cidades religiosas Juazeiro e Canindé no Ceará. A jornada inteira foi percorrida em uma bicicleta modelo mountain bike e contou com o apoio do também romeiro (Piu) que estava em uma motocicleta.

A jornada teve início na madrugada do dia 16 de novembro 2021. Pinto seguiu na sua bike ao lado do seu companheiro de viagem (Piu) que fez todo percurso em uma motocicleta como sendo um apoio ao ciclista. OS dois partiram com destino primeiramente a cidade de Juazeiro do Norte-Ce, onde visitaram o horto de Padre Cícero, de lá deram prosseguimento a jornada para a cidade franciscana de Canindé. Em Canindé a dupla participou de missas, visitaram a imagem de São Francisco das Chagas e outros pontos religiosos da cidade.

(Piu), fez todo percurso em um motocicleta modelo CBC 200 transportando roupas, mantimentos, peças e acessórios para os transportes, além de outros utensílios. Pinto o percusou da viagem informou para o Revista Opinião, que durante o deslocamento contou com o apoio de muitas pessoas por onde passou. Mais também viveu momentos difíceis, porém foram superados com fé e garra.

Pinto informou ainda que saiu de Canindé no Ceará na madrugada da última segunda-feira (29) passando por várias cidade cearense. Na noite desta terça-feira (30) os dois foram acolhidos em uma residência próximo a cidade de Batalha região norte do Pi, onde dormiram e na manhã seguinte
tomaram café na cidade de Barras. A dupla de romeiro almoço no povoado Olinda, deste município e por volta das 17h chegaram em sua terra Natal, onde foram recepcionados por uma grupo de pessoas.

Após entrar em território freitense os romeiros tiveram apoio de alguns ciclistas. O ponto de chegada foi na igreja da padroeira Nossa Senhora do Livramento e posteriormente a igreja de São Francisco, onde agradeceram as bênçãos alcansadas e pela conclusão da romaria, foram mais de 1700km percorrido de bicicleta.

Veja a galeria de fotos!