Concursados com cartazes pedindo nomeação se reúnem com prefeito em José de Freitas

Na manhã desta segunda-feira, 13 de julho de 2015, cerca de 20 aprovados no último concurso da Prefeitura de José de Freitas trouxeram cartazes para a frente do Palácio da Cidade reivindicando a imediata nomeação para os cargos para os quais foram aprovados.

Concursados levaram cartazes ´prefeitura pedindo a nomeação imediata
Concursados levaram cartazes ´prefeitura pedindo a nomeação imediata

O grupo foi recebido pelo secretário de governo Luiz Santiago e pelo prefeito Josiel Batista em seu gabinete. Os aprovados estavam acompanhados do Vereador Alfredo Holanda e da professora Elza Coutinho, que fizeram coro em favor da nomeação. O prefeito prometeu que vai chamar todos os aprovados.

Prefeito Josiel e seu secretário Luiz Santiago receberam o grupo para uma conversa
Prefeito Josiel e seu secretário Luiz Santiago receberam o grupo para uma conversa

Luiz Santiago, secretário municipal de governo, disse que a prefeitura recebeu uma notificação do Tribunal de Justiça [pedindo a nomeação dos concursados], que foi encaminhada para a assessoria jurídica, sob recomendação do prefeito. Segundo ele, a assessoria tem um tempo para poder se manifestar ao Tribunal de Justiça. Até lá vai ter que esperar.

Juiz deu prazo de 30 dias para prefeitura convocar aprovados
Juiz deu prazo de 30 dias para prefeitura convocar aprovados

Os concursados alegam que há muitos bolsistas prestando serviços no município, indicando, portanto, que há necessidades de novas nomeações. Além disso, cobram o cumprimento da sentença proferida pelo juiz Lirton Nogueira Santos da Comarca de José de Freitas-PI, que no dia 25 de junho deste ano, determinou prazo de 30 dias para que o prefeito de José de Freitas, Josiel Batista, nomeasse todos os aprovados para o último concurso realizado pela prefeitura do município.

(Leia matéria relacionada: Juiz dá prazo de 30 dias para prefeito Josiel Batista nomear concursados em José de Freitas)

IMG-20150713-WA0027

Na reunião, o prefeito Josiel dá sua palavra que vai convocar todos os aprovados no concurso, mas alega que a prefeitura está sem condições de fazer novas contratações. Ele disse que fez o concurso a pedido da secretária de educação. “Se ela [secretária de educação] solicitou (sic). Nem que ela se lasque pra pagar. Eu fiz minha parte [realizando o concurso]”, disse o prefeito.

Josiel Batista disse ainda que vai fazer o Curso de Formação para a Guarda Municipal. Segundo ele, já teria conversado com o secretário estadual de segurança Fábio Abreu sobre o caso, pois trata-se de um curso muito caro, e este prometeu ajudar a prefeitura.

Da Redação                                                   Imagens cedidas pelo grupo de concursados