Aulas na Escola Agrotécnica Firmo Cunha, na Ema, estão paralisadas há dias por falta de ônibus

sem transporte escolarAs aulas na Escola Agrotécnica Firmo José Cunha, que fica no povoado Ema na cidade de José de Freitas-PI, estão paradas por falta de pagamento aos fornecedores de combustível que abastecem os ônibus que fazem o transporte escolar dos alunos. Os ônibus não estão fazendo seu itinerário desde o dia primeiro de outubro.

O transporte escolar dos alunos é de responsabilidade do governo do estado do Piauí, que tem à frente o governador e candidato à reeleição José Filho (PMDB).

A escola, que é da rede estadual, funciona nos três turnos. Pela manhã e tarde em regime de alternância com o curso de agropecuária, e à noite com o ensino médio regular.

A maior parte dos alunos do curso de agropecuária é transportada saindo da cidade de José de Freitas até aquela comunidade.

Já os estudantes do ensino médio noturno são provenientes das comunidades rurais adjacentes, pertencentes à Grande Ema, como Porteira Velha e Carimã.

Segundo informações, parte dos alunos ainda foi à escola na segunda (29/09) e terça-feira (30/09) utilizando bicicleta, porém, outra parte não compareceu desde então por falta dos ônibus.

Escola foi inaugurada recentemente
Escola foi inaugurada recentemente

Da Redação