Acusado de matar jovem a tiros em José de Freitas é condenado a 18 anos de prisão

Em sessão de julgamento realizado nesta segunda-feira, 29 de agosto de 2022, no fórum Juíz Alberto Veras em José de Freitas, o tribunal popular do júri condenou Fabiano Alves da Silva, conhecido por (Novinho), a 18 anos de reclusão pela acusação do crime de homicídio praticado na madrugada do 10 de setembro/2017, na Avenida Fausto Gaioso, Bairro Cidade Nova, nesta cidade, e teve como vítima seu desafeto de nome Carlos Renan Gomes Machado, que na época tinha 28 anos de idade e morava na Avenida Governador Petrônio Portela, nesta cidade.

No dia do crime, moradores vizinho onde ocorreu o assassinato, ouviram vários disparos e foram surpreendidos minutos depois com o corpo do jovem já sem vida na avenida, junto da motocicleta a qual pilotava, uma Honda CG, ano 97, vermelha, placa LVH-6164, de Teresina. Renan Machado era natural de Teresina mas estava morando em José de Freitas, quando foi morto a tiros, apontado pela investigação, como sendo o autor dos disparos, Fabiano, vulgo (Novinho).

O tribunal popular do Júri realizado nesta segunda-feira (03) em José de Freitas, foi presidido pelo Juíz da comarca local, Dr. Luís Henrique Rego. O Conselho condenatório foi composto por sete pessoas representando a sociedade freitense.