Réu acusado de homicídio é absolvido pelo Tribunal Popular do Júri realizado em José de Freitas

O réu Fabiano Pereira Marques, foi absolvido durante sessão do tribunal do júri realizada nesta quinta-feira (26) no fórum Juíz Alberto Veras em José de Freitas, pela acusação que lhe foi imputada como sendo o autor do homicídio ocorrido em janeiro 2020, que teve como vítima o jovem Igor Oliveira da Silva, vulgo ‘Lourim’, que na época do crime tinha 18 anos de idade e foi morto com vários tiros dentro da própria casa no bairro Cidade Nova, nesta cidade.

O julgamento teve início as 9h da manhã e encerrou as 22h do mesmo dia. Segundo informações a tese do Ministério Público e as testemunhas ouvidas no auto do processo não foram suficientes para conseguir convencer os jurados da culpabilidade do réu, que foi absolvido da acusação de homicídio e também foi posto em liberdade após a decisão do Júri, por alegar falta de provas concretas para fazer sua condenação.

O Promotor de Justiça, Flávio Teixeira de Abreu, que ofereceu a denúncia não ficou satisfeito com o resultado final da sessão. Segundo ele a palavra das testemunhas durante o julgamento contribui bastante para a condenação do réu, porém algumas testemunhas não sustentaram as declarações feitas para autoridades policiais no âmbito da apuração do crime, isso facilita para a defesa do denunciado.

Os trabalhos foram presídidos pelo Dr. Luís Henrique Rego, juiz de direito da comarca de José de Freitas. Ministério Público foi representado pelo Promotor Flávio Teixeira. O mesmo vai avaliar se recorre ou não da decisão.

RELEMBRE O CASO

Dois indivíduos em uma motocicleta modelo Honda Pop, com o farol apagado, chegaram a residência das vítimas, e fetuaram vários disparos, sendo que o jovem Igor Oliveira da Silva, vulgo ‘Lourim’, de 18 anos, ainda tentou correr, mais foi perseguido e alvejado vários tiros, morrendo no terraço da casa de um vizinho.

Outra vítima de nome Felipe das Neves Amorim foi alvejado e esfaqueado pelos criminosos, ficando inclusive com as vísceras expostas, sendo socorrido pelo SAMU, e levado para o Hospital em José de Freitas em estado grave, por volta das 23 horas foi transferido para o HUT em Teresina, um teceiro elemento, de nome Zidane, conseguiu correr e saiu ileso.

Réu, Fabiano Pereira, ao lado dos advogados e esposa

Fotos e Informações: Arimathea Ferreira