Rádio Livramento AM, completa 33 anos no Ar e em breve tornará FM

A primeira emissora de Rádio de José de Freitas, Livramento AM, inaugurada em Março de 1989, com seu estúdio localizado até hoje na Rua Hugo Napoleão, centro, a mesma completa mais um ano de existência nesta data, sexta-feira 04 de Março 2022, somando 33 anos no Ar, fazendo história na comunicação freitense. A direção da emissora informou que devido a pandemia as atividades em comemoração a data foram suspensas.

Em Março de 1989 a emissora emitiu suas primeiras ondas sonoras para três Estados, Piauí, Ceará e Maranhão com uma super programação, através da amplitude modulada (AM), operando até hoje na frequência 670Khz. Grandes profissionais da comunicação freitense tiveram o prazer de iniciar na mesma, atualmente com uma equipe reduzida, porém sempre fazendo seu papel de levar a informação e o entretenimento aos milhares de ouvintes.

A Rádio Livramento AM, teve como idealizador, o médico Robert Freitas (in memória). Com seu falecimento em abril de 2021, a emissora passou a ser administrada pelos filhos do médico, Cláudia e Ferdinand Neto, que estão trabalhando para migrar de AM para FM e com isso, oferecer uma melhor qualidade sonora para os ouvintes. O Radialista Paulo Ribeiro, está na direção administrativa.