Palmeiras demite Roger Machado após derrota para o Fluminense e Felipão está na mira do clube

Da Redação Esportes

O Palmeiras anunciou a demissão do técnico Roger Machado. A decisão foi tomada no início da madrugada desta quinta-feira, após a derrota para o Fluminense, no Maracanã. Wesley Carvalho, treinador da equipe sub-20, é quem assumirá o time até o anúncio do próximo comandante.

Roger foi contratado ainda no fim do ano passado, quando a diretoria decidiu não efetivar Alberto Valentim. Ele deixa o clube depois de sete meses com o vice-campeonato paulista, depois de abrir vantagem na Arena Corinthians, com o time a oito pontos do líder no Brasileiro, mas classificado tanto na Copa do Brasil quanto no Brasileirão.

As atuações depois da pausa para a Copa do Mundo vinham gerando muitas críticas da torcida. O treinador, por sua vez, afirmou depois da derrota para o Flu que a equipe estava perto de acabar com a oscilação, só vinha deixando passar oportunidades. O Palmeiras disputou 44 jogos sob o comando de Roger Machado, com o seguinte retrospecto: 27 vitórias, nove empates e sete derrotas. Para substituir Roger o principal nome é o ex-treinador do clube Felipão,