Portal Revista Opinião

16° BPM é campeão do 1° Torneio Society em alusão aos 5 anos fundado em José de Freitas

Matéria publicada em, 8 de agosto de 2021

Aconteceu na tarde deste sábado, 7 de Agosto 2021, no campo Society do Clube Bandeirante em José de Freitas, a final do primeiro torneio de Futebol Society em alusão ao aniversário de cinco anos do 16° Batalhão da Polícia Militar, que foi campeão da competição após vencer o time do 8° BPM de Teresina nas cobranças de pênaltis.

16° batalhão, campeão do torneio em alusão aos 5 anos

As duas equipes compostas por militares entraram em campo determinadas, com o time do 8° BPM abrindo o placar ainda na etapa inicial após uma falha do setor defensivo do 16° batalhão. No segundo tempo de jogo, a disputa pelo título ficou mais pegado, e com um belo chute de fora da área do jogador, soldado Sousa Júnior, o batalhão local chegou ao gol de empate para o delírio da torcida e dos próprios companheiros de fardas, desta forma a disputa foi para as cobranças de pênaltis.

Time do 8° Batalhão, vice campeão em José de Freitas

Na disputa decisiva cada equipe perdeu um pênalti, no entanto nas cobranças alternadas, o 16° BPM levou a melhor com atleta Tenente Mello, marcando o gol do título do primeiro torneio em alusão ao aniversário da unidade, que este ano 2021, comemorou cinco anos implantado em José de Freitas, e tem como atual comandante o Major Carlos Augusto.

O Time do 16° BPM, campeão, estava escalado da seguinte forma, goleiro Zé Oliva, Capitão Pedro, Tenente Melo, Tenente Zenon, Soldado Sousa Júnior, Nunes, M. Silva, Jaro, Jaylon, Cabo Paz, com destaque para o jogador Sousa Júnior, artilheiro da competição e autor do gol de empate que levou a disputa para os pênaltis. Durante o jogo o time recebeu inventivo dos próprios companheiros de fardas que estavam fora das quatro linhas, dentre eles, o Tenente Sousa que vibrou muito com o gol do título.

o 1° torneio em alusão ao aniversário do 16° BPM, que foi organizado pelo Capitão Pedro, Soldado Batista, Alves Silva e Verediano Caeira. A competição contou com a participação de cinco times todos formados por militares de outras unidades da Polícia Militar, 8°, 5° e 13° BPM ambos de Teresina, ainda teve o time da Guarda Municipal e o time da casa, 16° BMP, campeão. A arbitragem do torneio ficou por conta do Professor Oliveira.

Soldado Sousa Júnior, com os Tenente Sousa e Melo

As festividades em comemoração ao aniversário de cinco anos do 16°  batalhão, finalizou durante a noite de sábado (07) com uma recepção restrita para a corporação e convidados de honra, na sede do próprio batalhão, na Rua Joaquim Sampaio, centro de José de Freitas.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO