Portal Revista Opinião

Violência crescente em José de Freitas: bandidos invadem casa, fazem família refém e roubam 17 mil reais

Matéria publicada em, 13 de julho de 2013

No início da manhã deste sábado (13/07) mais um crime foi registrado na cidade de José de Freitas, comprovando a onda crescente de violência que vem ocorrendo nos últimos tempos neste pequeno município da região da “Grande Teresina”.

A vítima desta vez foi o empresário do ramo da construção civil Francisco Alves de Lima, conhecido por “Chico Paralama”, e sua família, que por volta das 6 horas da manhã deste sábado (13) teve a casa invadida por três elementos que fizeram refém a mãe, Dona Zefa, de 68 anos, e seu sobrinho de 14 anos. A residência fica na rua 7 de Abril, no centro, divisa com o bairro Cidade Nova.

Na hora do ocorrido dona Zefa percebeu a chegada dos três elementos em duas motos, e pensando se tratar de trabalhadores da empresa de seu filho Paralama, que costumam tomar café em sua casa antes de iniciar o dia de serviço, abriu a porta para que entrassem. Ao entrarem, de imediato, um dos homens sacou um revólver 38 e anunciou o assalto, dizendo que sabia que ali havia muito dinheiro. Dona Zefa respondeu que não tinha nada, pois era apenas uma aposentada.

Residência assaltada fica na rua 7 de Abril

Residência assaltada fica na rua 7 de Abril

Naquele momento, os bandidos levaram Dona Zefa e seu neto adolescente, os únicos que se encontravam na residência, a um dos quartos e os trancaram, e em seguida  dirigiram-se ao quarto do Paralama, arrombaram a porta, fizeram um “rapa” e encontraram os 17 mil reais que haviam guardados num envelope. Depois fugiram com destino ignorado. Somente cerca de meia hora após o assalto os reféns foram libertados quando o empresário chegou em casa vindo do mercado, para onde havia saído cedo fazer as compras da alimentação do dia.  O dinheiro havia sido sacado na sexta-feira e serviria para efetuar o pagamento dos trabalhadores do empresário. Para o empresário os bandidos já sabiam da quantia e de onde ela estava guardada. A polícia foi acionada e deve proceder com as investigações.

O quarto do empresário "Chico Paralama" ficou todo revirado

O quarto do empresário “Chico Paralama” ficou todo revirado    (Fotos: Saraiva)

Violência crescente em José de Freitas

Com o crescimento das cidades é comum o aumento da violência, porém em José de Freitas vem se observando, já há alguns anos, um aumento exagerado no índice de violência, o que tornou a cidade umas das mais violentas do estado, inclusive, mais até que a capital Teresina, em números proporcionais.

Corpo encontrado e jovem executado em festa

Há cerca de dois meses um jovem de 26 anos foi encontrado executado a tiros na fazenda São Fernando, até o momento o caso não foi desvendado. Também há cerca de dois meses outro jovem foi executado com um tiro em uma festa dançante na localidade Boqueirão, distante 16 km do centro.

Casa invadida no centro

Na semana passada, bandidos invadiram uma casa ao lado da prefeitura e da igreja matriz, bem no centro da cidade, onde fizeram a família refém, deixando amarrada uma das vítimas, levando dinheiro e joias.

Tentativa de homicídio na Barragem

Na madrugada de sábado para domingo(07) quatro elementos espancaram um jovem que escapou por pouco da morte, foi salvo porque alguém que presenciou o fato gritou que a polícia estava chegando, o que fez os espancadores saírem correndo. A vítima foi em estado grave para o hospital.

Moto tomada de assalto no centro

Na noite de domingo passado (07) a professora Lidiane teve sua moto Biz tomada de assalto na Avenida Fausto Gaioso, em pleno centro da cidade. O fato ocorreu por volta das 22 horas, quando ela foi interceptada por dois elementos que andavam em uma moto e sacaram uma arma e anunciaram o assalto levando sua moto.

Assaltantes levam 40 mil reais de farmácia

Na quinta-feira passada (04/07), quando o segurança e uma atendente da Drogaria N. S. de Fátima se dirigiam a uma agência bancária para efetuar o depósito de 40 mil reais em dinheiro e cheque, foram rendidos por dois bandidos armados montados em uma moto, nas intermediações da praça central da cidade, por volta de meio dia, levando toda a quantia e fugindo rumo à Barragem do Bezerro, onde abandonaram a moto. Até o momento o caso ainda não foi desvendado pela polícia.

Estes são apenas alguns casos dentre inúmeros outros que, infelizmente, vem mudando o cotidiano da cidade de José de Freitas.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO