Portal Revista Opinião

Covid-19: Vigilância Sanitária intensifica fiscalização para cumprimento de decretos em José de Freitas

Matéria publicada em, 15 de março de 2021

A Vigilância Sanitária Municipal da cidade de José de Freitas com o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar, intensificou no último final de semana (13 e 14 de Março) as ações de fiscalização para garantir o cumprimento das determinações municipais e estaduais contidas nos decretos com o objetivo de conter o avanço da pandemia do Covid-19 no município, e na ocasião os fiscais constataram muitas pessoas desobedecendo as restrições impostas nos decretos.

Na noite de sábado (12) a cidade estava bastante movimentada, os agentes de fiscalização do decretos receberam uma denuncia de uma festa clandestina em andamento em um clube de lazer localizado na Rua Mestre Raimundo, segundo informou o Major PM Augusto comandante do 16º BPM. Segunde ele, no espaço havia a presença de várias pessoas aglomeradas, na oportunidade uma delas responsável pelo o local foi notificada por permitir aglomeração no próprio estabelecimento.

Neste domingo (14) de Março a fiscalização se concentrou principalmente na zona rural de José de Freitas, a vigilância sanitária e as equipes de apoio PM e GM, percorreram várias comunidades, em alguns locais a fiscalização flagrou bares aberto e o consumo de bebidas alcoólicas. Todos foram dispensados pelos os agentes fiscalizadores da Lei. Na zona urbana da cidade uma guarnição da Guarda Municipal dispensou várias pessoas que estavam aglomeradas jogando cartas de baralho.

Outros pontos receberam a visita dos fiscais foram os banhos em riachos e riso, dentre eles ponte do Pai Luís, Ponte da Olinda na PI-113, Riacho do Cipó, Douro, Poço Escuro, dentre outros. As comunidades, Ema, Contendas, São José, Marcos, Palmeirinha, Corredeiras, Carcará e Carimã e outras, também receberam a visita da fiscalização de enfrentamento ao Coronavírus.

As ações são também de cunho educativas, visando sensibilizar a população e os empresários quanto à importância do cumprimento das normas sanitárias estabelecidas nos decretos. Porém o estabelecimento pode ser notificado e multado, em caso de desobediência dos decretos, seja ele Estadual ou Municipal.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO