Portal Revista Opinião

Via asfáltica utilizada por freitenses para diminuir tempo entre José de Freitas e THE será recuperada

Matéria publicada em, 2 de março de 2020

A Prefeitura Municipal de Teresina e Governo do Estado do Piauí estarão iniciando nos próximos dias, a obra de ampliação e recuperação asfáltica de uma via que interliga o Bairro Árvores Verde, zona leste de Teresina à PI-113 na altura do povoado Santa Teresa, passando pelas mediações da localidade Cacimba Velha e Amparo, beneficiando centenas de pessoas que utilizam aquele trecho, inclusive várias pessoas de José de Freitas que se deslocam todos os dias para capital piauiense.

De acordo com informações repassadas para o Revista Opinião, pelo o pré-candidato a Vereador de Teresina, freitense João Pereira, será retirado o antigo e colocado um novo asfalto em toda extensão da via. Ainda segundo ele, é uma reivindicação antiga dos moradores da região e usuários da via que se inicia na PI-113 até o Bairro Árvores Verde e Vale do Gavião em Teresina e vice-versa.

Ainda segundo João Pereira, a obra será executada após uma luta incansável de líderes comunitários da comunidade Cacimba Velha, Amparo, Beco da Raposa e adjacências. Durante uma audiência pública com representantes do Poder Legislativo, Executivo e Secretaria de Desenvolvimento Rural de Teresina, iniciou a contratação e emissão da ordem de serviço para a execução do projeto, que vai facilitar o tráfego de veículos automotores pelo local.

Atualmente vários freitenses que trabalham em Teresina, fazem essa rota, entrando próxima a barreira policial do BPRE na PI-113 até o Vale do Gavião. Diminuindo o tempo de chegada até o local de destino, entretanto a mesma é motivo de reclamações, pois apresenta muita desigualdade na sua superfície asfáltica, provocando muito desconforto e transtornos aos condutores de veículos por conta das trepidações no antigo asfalto. A obra vai proporcionar desenvolvimento em toda região que faz inclusive entroncamento territorial com o Município de José de Freitas.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO