Vereador destaca o crescimento da violência no município de José de Freitas e pede providências

Matéria publicada em, 11 de abril de 2013

Roberval Santos foto Jfagora 1Na última sessão da câmara municipal de José de Freitas, na terça-feira, 09/04, o vereador Roberval Santos (PMDB) usou a tribuna para destacar e pedir providências quanto ao crescimento da violência e criminalidade na cidade de José de Freitas.

Segundo Roberval, cabe aos vereadores tratar desse assunto com a polícia e as autoridades competentes deste município. “José de Freitas todo dia está nas páginas dos jornais com violência, com acidentes de trânsito, com violência de abuso sexual…e essa violência chegou também ao interior [zona rural]”. Ele citou os casos recentes de tentativa de abuso sexual contra uma dona de casa no bairro Cidade Nova na madrugada do dia oito, e de apedrejamento da residência de um casal de idosos na localidade Pau-de-Chapada durante a noite de domingo, além de vários assaltos ao redor da cidade. Ele pediu medidas para que essa situação seja controlada no município.

Crítica à gestão municipal

Roberval lembrou que estava completando 99 dias de administração do prefeito Josiel Batista em José de Freitas, como também dos vereadores, e disse que pouca coisa se viu realizar no município de José de Freitas. Ele enfatizou que sabe que existe um esforço muito grande de todos os vereadores daquela casa, todos com vontade de mostrar serviço, mas até agora o que foi realizado [pela gestão municipal] foi muito pouco.

Apoio de outros vereadores

José Luiz Pereira (PDT) também enfatizou a questão da violência na cidade, pedindo a criação de uma Comissão para tratar do assunto, em conjunto entre os poderes executivo, legislativo e judiciário, pois vê a ação da gestão municipal de forma muito acanhada. O vereador elogiou o trabalho da polícia civil e militar na cidade. José Luiz cobrou mais ação do poder público municipal no sentido de promover ações nas escolas da cidade para esclarecer os jovens sobre as consequências do uso de drogas, fazendo uma parceria entre os governos municipal e estadual, já que os dois são aliados. Ele afirmou que o governo estadual é muito ausente no município. “A única ação que eu vejo do governo do estado aqui em José de Freitas tem sido no sentido de tomar moto dos pobres”, disse José Luiz Pereira. Ele pediu ainda uma audiência dos vereadores com o governador Wilson Martins para tentar conseguir obras para a cidade de José de Freitas.

O vereador Carlim Sampaio (PSD) destacou a falta de efetivos na polícia civil de José de Freitas para um melhor combate ao crime. Segundo ele, na delegacia tem apenas um policial de plantão que fica colocando em risco sua própria vida, já que pode sofrer uma tentativa de assalto ou de resgate de presos a qualquer momento. Ele também cobrou ações do governador na cidade.

Roberval Santos finalizou dizendo que são necessárias mais ações do poder público municipal quanto ao combate à violência no município e acrescentou seu desejo para que os vereadores formalizem um encontro com o governador do estado para tratar dessa situação.

Por Marquim do Frango                                    Imagem: jfagora


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO