Portal Revista Opinião

Dia 06 de Outubro 2019, eleição para Conselho Tutelar de José de Freitas. Conheça os Candidatos!

Matéria publicada em, 13 de setembro de 2019

Por Chagas Silva-Revista Opinião

A Secretária Municipal de Ação Social, Semac, órgão da prefeitura de José de Freitas, divulgou na sua página oficial no Facebook, o nome, foto e número dos candidatos que estão concorrendo à eleição para o cargo de Conselho Tutelar da Criança e Adolescente do Município, eleição está, que acontece no próximo dia 06 de outubro no CETI Antônio Freitas, das 8h ás 17h, na Avenida Gov. Petrônio Portela, nesta cidade.

O eleitor pode votar em até cinco candidatos ao mesmo tempo, dentre os quais cinco serão eleitos para o cargo de conselheiro tutelar do Município de José de Freitas, e ficará no mandato no período de 2020 a 2024, por tanto quatro anos, segundo resolução do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

De acordo com o Francisco Lustosa, Presidente da Comissão Eleitoral que rege a eleição para Conselho Tutelar deste Município, o pleito está seguindo as mesmas regras de coleta dos votos de uma eleição partidária, serão utilizadas 15 urnas eletrônicas, disponibilizadas pelo o TER-PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí), que serão instaladas em 15 diferentes salas do CETI-Antônio Freitas, conhecido também como Ginásio.

Ainda de acordo com a Comissão Eleitoral criada pelo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), para votar, é necessário o titulo eleitoral e documento com foto, ou apenas documento com foto, caso esteja cadastrado no sistema biométrico na 24ª Zona Eleitoral em José de Freitas.

VEJA A LISTA COM UM TOTAL DE 12 CANDIDATOS:

Coronel Pinheiro nº41

Edvan Coleta nº34

Fernanda Araújo nº 57

Joacy Gomes Paulo nº 81

Joel Oliveira Cruz nº 39

Lanna Sousa nº 66

Marcel Moraes nº 80

Nonato nº 68

Osmarielly Façanha nº 79

Pedro Paulo nº37

Sirlane Silva nº 78

Wideclay  Felix nº 26


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO