Portal Revista Opinião

Um milhão de alevinos serão depositados na Barragem do Bezerro, segundo Dnocs

Matéria publicada em, 18 de agosto de 2015

Cerca de 210 mil alevinos foram depositados nas águas da Barragem do Bezerro na cidade de José de Freitas-PI, na manhã desta segunda-feira (17/08). A ação foi executada em conjunto com vários órgãos e visa combater os ataques de piranhas no balneário, muito frequentes nos últimos anos.

216

De acordo com o diretor do Dnocs , Djalma Policarpo, serão colocados um milhão  de alevinos na Barragem do Bezerro  em datas alternadas “ hoje colocamos duzentos e dez mil peixes, na sexta-feira iremos trazer mais 210 mil, até completar um milhão” declarou.

O prefeito Josiel Batista informou que deverá assinar um decreto proibindo a pesca de tucunaré no local, até que o desequilíbrio  ambiental seja sanado.O promotor de justiça da comarca de José de Freitas, Dr. Flávio Teixeira, informou que a Barragem não está interditada. “Em Recife nós sabemos que há ataques de tubarão e não está proibido banhar, mas tem as placas lá avisando sobre a possibilidade de ataques. Então eu recomendei que colocassem as placas aqui na Barragem avisando sobre a possibilidade de ataques, daí banha quem quiser”, declarou.

De acordo com o coordenador Estadual do DNOCS, Djalma Policarpo, que também acompanhou a operação, “apesar dos problemas de  recarga dos açudes em decorrência das poucas chuvas invernosas, o DNOCS continua com seu trabalho de produção e distribuição de alevinos para prover as populações rurais de alimento de alto valor nutricional”.

Da Redação                                Fonte e imagem: realidadeemfoco


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO