Portal Revista Opinião

UFPI tem 17 cursos premiados pelo Guia do Estudante Edição 2011

Matéria publicada em, 15 de setembro de 2011

A Universidade Federal do Piauí – UFPI foi estrela na avaliação de cursos superiores realizado pelo Guia do Estudante (GE) e farão parte da publicação GE Profissões Vestibulares 2012, que passa a circular nas bancas a partir do dia 6 de Outubro.

Foram 17 cursos premiados, entre esses 15 são do campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina. Os cursos foram premiados com três e quatro estrelas. Os cursos de pedagogia do campus de Parnaíba e de Picos foram premiados com quatro e três estrelas, respectivamente.

Entre os premiados que receberam três estrelas do campus de Teresina estão os cursos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, ciências Sociais, Enfermagem, Física, Jornalismo, Medicina.

“Acho essa premiação excelente, já recebemos essa premiação há três anos seguidos. Essa premiação que a Universidade e o curso recebem pelo trabalho realizado, sempre quando somos procurados pelo Guia nos preocupamos em responder ao questionário, porque isso é muito importante, já que o Guia circula pelo Brasil todo e o curso está sempre presente”, declarou a professora Mônica Maria Machado, coordenadora do curso de Física da UFPI.

Entre os cursos que receberam quatro estrelas estão os cursos de Direito, Matemática, Medicina, Nutrição, Odontologia, Pedagogia e Serviço Social. “Esse é o segundo ano consecutivo que ganhamos o prêmio, e isso é muito bom tanto para o curso quanto para a Universidade. Isso mostra a forma como é conduzido, a qualidade do ensino, a capacidade dos professores e a preocupação que temos em manter um nível, esse é um curso muito conceituado e muito concorrido e essa premiação só vem a confirmar que estamos no caminho certo”, afirmou a professora Martha Teresa coordenadora do curso de Nutrição.

A festa de premiação do VII Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante Edição 2011 acontecerá em São Paulo no dia 5 de Outubro.

Da Redação             Fonte: ufpi


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO