Portal Revista Opinião

UFPI lança edital com 6.825 vagas para vestibular de cursos à distância

Matéria publicada em, 19 de março de 2014

UFPIA Universidade Federal do Piauí (UFPI) através do Centro de Educação Aberta e à Distância (CEAD) lançou nesta terça-feira (18) o edital do Vestibular 2014 para 15 cursos à distância. Serão ofertadas 6.825 vagas (confira o quadro de vagas aqui) entre os 35 polos de apoio presencial, sendo 33 no Piauí e duas na Bahia nas cidades de Campo Alegre e Juazeiro.

Atualmente, o CEAD/UFPI oferece cursos a distância em 33 polos UAB no Piauí e atende mais de 6 mil alunos. As inscrições terão início na próxima semana e serão feitas no site da Ufpi. O valor da taxa será de R$ 50,00 e de R$ 25,00 para alunos de escolas públicas.

Segundo o diretor do CEAD, Gildásio Guedes, o Vestibular 2014 mostra a consolidação da EaD, como modalidade de ensino e do centro como unidade de ensino da UFPI. “Nosso objetivo é atender as pessoas que residem longe das grandes cidades, onde se tem disponibilidade e oportunidades de vagas no ensino superior. Temos planos de oferecer 20 cursos até o próximo ano. Já estamos discutindo esses novos cursos junto ao Reitor da UFPI”, disse.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO