UFPI abre inscrições para 1840 vagas de cursos técnicos a distância

Matéria publicada em, 26 de setembro de 2013

UFPIA Universidade Federal do Piauí abriu nesta quinta-feira (26) as inscrições do exame classicatório Rede e-TEC, com 1840 vagas para cursos técnicos a distância. Elas serão distribuídas em 14 polos de apoio presencial, sob a coordenação dos Colégios Técnicos da instituição.

As inscrições podem ser efetuadas exclusivamente no site Copese e seguem às 23h59 do dia 11 de outubro. O valor da taxa é de R$ 20 e o pagamento deve ser efetuado até dia 14 do mesmo mês.

Os candidatos poderão inscrever-se em duas modalidades: concomitante (os candidatos que tenham concluído o ensino fundamental e cursado o primeiro ano do ensino médio) e subsequente (os candidatos que tenham concluído o ensino fundamental e o ensino médio). No momento da inscrição, o candidato deverá optar somente por um dos cursos técnicos de nível médio, na modalidade a distância, ofertados pelos Colégios Técnicos da UFPI, em um único polo de apoio presencial.

Confira o edital

A prova será aplicada às 8h às 12h do dia 17 de novembro, nas cidades de Teresina, Alto Longá, Brasileira, Luís Correia, Nossa Senhora de Nazaré, Floriano, Conceição do Canindé, Guadalupe, Itaueira, Santa Rosa, São Francisco do Piauí, Simplício Mendes, Bom Jesus, Curimatá, Manoel Emídio e Santa Luz.

O exame contará com 40 questões objetivas, de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas. De acordo com o conteúdo programático, as questões serão de conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática. O resultado do exame está previsto para o dia 29 de novembro, com matrícula dos candidatos convocados na primeira chamada no período de 2 a 4 de dezembro.

Da Redação                                                                         Fonte: UFPI


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO