Portal Revista Opinião

UESPI agora é pelo ENEM

Matéria publicada em, 5 de março de 2012

A Universidade Estadual do Piauí-UESPI, através do Conselho Universitário – CONSUN, decide (por meio de votação) pela aprovação da adesão ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O conselho reuniu 28 integrantes na manhã desta quarta-feira para discutir, também, a aprovação da minuta de resolução referente aos encargos docentes através do processo de n°09121/2010.

O CONSUN é composto com 30 representantes, dentre eles participam dois Técnicos Administrativos; os Pró-Reitores da PREX, PRAD, PROPLAN, PROP; dois Professores; Representantes dos centros: CCSA, CCHL, CCECA, CCN, CCS e CTU; dois representantes dos discentes; representação da Adcespi; Conselho Estadual de Educação e do Campus de: União, Campo Maior e Parnaíba.

Segundo o Reitor Carlos Alberto, “a UESPI está dando um passo para novos rumos, já que os vestibulares realizados anteriormente não estavam se auto sustentando; devido a isso e outros benefícios que teremos, como auxilio ao estudantes, a instituição só tem a ganhar com à adesão; principalmente os alunos, que trazen à esta IES reconhecimento nacional”, finaliza o Reitor.

Para o Presidente do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos-NUCEPE, Francisco Canindé, “não foi decido o número de vagas a ser disponibilizado para o ENEM, mais em breve será marcado uma nova reunião para decidir como será essa forma de adesão e o percentual do mesmo; tendo como proposta da Reitoria, 100% das vagas”.

Da Redação                                    Fonte: ASCOM-UESPI


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO