Portal Revista Opinião

TRE-PI reprova as contas de campanha do prefeito de José de Freitas, Josiel Batista

Matéria publicada em, 29 de abril de 2014

Prefeito Josiel Batista

Prefeito Josiel Batista

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí reprovou nesta segunda-feira (28 de abril de 2014), as contas do Prefeito de José de Freitas-PI, Josiel Batista da Costa (PSDC) e da vice-prefeita Maria do Livramento Rocha de Vasconcelos Santana, referente às eleições de 2012. O processo seria julgado no dia 22 de abril, mas o julgamento foi adiado porque o procurador Kelston Lages havia pedido vista para analisar o recurso impetrado pelo prefeito Josiel Batista e a vice-prefeita Livramento Rocha.

Na sessão desta segunda-feira (28 de abril), o TRE-PI, por unanimidade e em consonância com o parecer do Ministério Público Eleitoral, decidiu reprovar as contas do prefeito Josiel Batista e da vice-prefeita Livramento Rocha, por apresentar várias irregularidades.

Ministério Público do Estado

O Procurador Regional Eleitoral no Piauí, Kelston Pinheiro Lages, em parecer datado do dia 23 de março deste ano (2014), requereu ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, que fossem reprovadas as contas do prefeito Josiel Batista da Costa e da vice Livramento Rocha. O procurador afirmou em seu parecer que na prestação de contas apresentada à Justiça Eleitoral, pelo prefeito Josiel Batista e a vice Livramento Rocha existem irregularidades graves e por isso as contas deveriam ser desaprovadas.

Em seu parecer, Kelston Lages pediu ao TRE que fosse mantida a sentença do juiz Lirton Nogueira Santos, da 24ª Zona Eleitoral, que por duas vezes, por falhas insanáveis, desaprovou as contas do prefeito Josiel Batista e da vice-prefeita Livramento Rocha. As contas do prefeito e da vice-prefeita foram reprovadas na 24ª Zona, por solicitação do promotor eleitoral Écio Oto Duarte.

Da Redação                               Fonte: saraivareporter


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO