TRE-PI homologa Diretório Regional da Rede Sustentabilidade

Matéria publicada em, 3 de setembro de 2013

Na seção de hoje (02.09), os desembargadores do TRE-PI  homologaram por unanimidade o Diretório Regional da nova sigla partidária Rede Sustentabilidade.

O relator da matéria foi o Desembargador Dr. Agrimar Rodrigues de Araujo
O relator da matéria foi o Desembargador Dr. Agrimar Rodrigues de Araujo

O relator da matéria foi o Desembargador Dr. Agrimar Rodrigues de Araujo. No seu voto, o relator informa que a Rede Sustentabilidade apresentou certidões de apoiamento que somavam 0,36% do eleitorado nas eleições passadas, quando seriam necessários apenas 0,1%.

Luter Gonçalves, porta-voz da Rede-PI disse estar muito feliz com o excelente trabalho feito pela justiça eleitoral do estado do Piauí.

“A dedicação de todos os chefes dos cartórios das cinquenta e duas cidades que visitamos e a celeridade na entrega das certidões, foram fundamentais para o sucesso alcançado. Temos que agradecer à equipe do Dr. Haroldo Hehem,  que trabalhou de forma eficiente na certificação das assinaturas, além da grande ajuda do Dr. Leonardo, Corregedor Eleitoral, que esteve sempre cobrando das diversas zonas a emissão das certidões dentro do prazo legal”, disse.

Outro destaque dos trabalhos da coleta de assinaturas foi a preocupação dos mobilizadores na hora de receber as fichas de apoiamento. A preocupação maior foi com as assinaturas.

Pediam que o apoiador assinasse de forma correta, sem abreviaturas, o que fez com que no Piauí o índice de perda tenha ficado em torno de 7%, o menor do país. A média nacional tem sido de 30%.

Desta forma, a Rede Sustentabilidade do Piauí aguarda que sejam alcançados os números de assinaturas necessárias para a criação do partido em nível nacional a tempo de obterem candidaturas já nas próximas eleições de 2014.

Da Redação                                                            Fonte: #Rede Sustentabilidade


Revista Opinião