Portal Revista Opinião

TRE: ex-prefeito Ricardo Camarço perde direitos políticos e fica inelegível por oito anos

Matéria publicada em, 27 de maio de 2013

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí cassou os direitos políticos do ex-prefeito de José de Freitas, Ricardo Camarço, em votação realizada na manhã desta segunda-feira, 27 de maio, no plenário daquele tribunal. A votação manteve a decisão tomada em primeira instância, na comarca de José de Freitas, pelo juiz da 24ª Zona Eleitoral, Lirton Nogueira Santos, que julgou procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ajuizada pelo advogado Edivaldo Cunha, da Coligação que elegeu o atual prefeito Josiel Batista nas eleições de outubro do ano passado.

Ricardo Camarço

Na denúncia, Ricardo Camarço teria autorizado a realização de obra para construção de sistema simplificado de água na comunidade Vila São Francisco deste município durante a campanha eleitoral, além de realizar reuniões políticas naquela comunidade informando à população local que seria candidato à reeleição com promessas de mais obras caso viesse a ter um novo mandato.

Segundo a investigante houve abuso de poder econômico e político cometidos pelo então prefeito Ricardo Camarço, candidato a reeleição, e por seu ex-tesoureiro, Edmílson Alves Viana, mais conhecido por Edmílson Rosendo, uma vez que a obra pública foi feita durante a campanha eleitoral, com claras referências à coligação encabeçada pelo ex-prefeito, o que alteraria as condições das eleições municipais, beneficiando tão somente o candidato à reeleição Ricardo Camarço. À sentença, cabe recurso.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO