Portal Revista Opinião

TRE decide nesta semana se acata ação contra deputado Robert Rios

Matéria publicada em, 13 de maio de 2012

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí decidirá na próxima terça-feira (15) se aceita ou não denúncia do Ministério Público Eleitoral contra o deputado estadual Robert Rios (PCdoB). Na ação penal, o deputado é acusado de calúnia e  injúria por um discurso feito na campanha de 2008, na cidade de Piracuruca. No pronunciamento, o deputado supostamente atacava a candidata adversária, Lívia Alves (PSDB).

O advogado de Robert, Willian Guimarães, alega que o parlamentar no seu pronunciamento, no calor da campanha, não infringiu princípios legais estabelecidos no Código Penal e na Legislação Eleitoral.
Willian acredita que o deputado não sofrerá punição, considerando que o TRE pode não aceitar a ação, já que o deputado tem foro privilegiado.
No início dessa semana Robert Rios voltou a causar polêmica, em entrevista à TV Meio Norte ele chamou o deputado federal Marllos Sampaio (PMDB) de “malandro internacional” e mandou o mesmo “pentear macaco”.
A polêmica entre os dois se deu após Marllos Sampaio falar em defesa dos professores e alunos e exigir desculpas do governo após o secretário de segurança Robert Rios, segundo Marllos, ter chamado a greve dos professores de “assassina” e afirmado que o aumento da violência em Teresina em parte era decorrencia da greve dos professores que deixava os alunos sem aula, passivos à violência.
Fonte: Cidadeverde

Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO