Tragédia no trânsito freitense: quatro morrem em menos de uma semana

Matéria publicada em, 4 de novembro de 2012

José de Freitas vem se notabilizando em uma estatística nada agradável, o grande número de acidentes de trânsito, principalmente envolvendo motocicletas. Somente nos últimos sete dias foram cerca de 10 acidentes, dos quais quatro tiveram vítimas fatais.

A primeira vítima foi o jovem Antoniel Alves da Silva, 23 anos, que residia na localidade Quitérias e morreu em um acidente por volta das 7h20min da manhã de sábado, 27/10, quando a toyota em que viajava para mais um dia de trabalho capotou em uma estrada carroçal, na localidade São José, a 18 Km do centro de José de Freitas. Na oportunidade outros 6 trabalhadores também ficaram feridos, mas sem gravidade.

Antoniel Machado da Silva, 23 anos

 

Ainda no sábado, 27/10, por volta das 14 horas, a vítima fatal foi o desenhista Francisco da Silva Santos, de 29 anos de idade, filho desta cidade, mas que residia em Teresina, e tinha vindo a sua terra natal para participar de uma dança de São Gonçalo que seria promovida por sua família. Francisco perdeu a vida quando sua moto Honda preta, foi colhida por um Fiat Uno, conduzido por um menor, no cruzamento das avenidas Petronio Portela (trecho urbano da PI-113) com Américo Celestino, no centro da cidade, bem próximo ao Hotel Municipal.

Francisco da Silva Santos, 29 anos

Já na tarde da última sexta feira, 02 de novembro, a vítima fatal foi uma criança de apenas 4 anos de idade, de nome Victor Gabriel Marques Santiago, que perdeu a vida na PI 113, na altura da localidade Tucuns, entre as cidade de José de Freitas e Cabeceiras. Victor Gabriel perdeu a vida quando se dirigia para localidade Tabocas, em companhia de seus pais, Jonh, de 30 anos (que já perdeu uma perna em um acidente de moto no centro desta cidade a cerca de 5 anos), e sua mãe Leidiane Marques, em uma moto Pop 100. No percurso animais atravessaram a pista, Jonh perdeu o controle da moto, acabaram caindo e Victor Gabriel foi atropelado por uma Hillux que vinha em sentido contrário.

Victor Gabriel, 4 anos com sua mãe Leidiane Marques

 

Também na sexta, 02 de novembro, por volta das 19h50min, o jovem Luciano de Sousa Chagas, neto do senhor Vicente Chagas e sobrinho do policial militar Quaresma, perdeu a vida em um acidente na Av. Petronio Portela (trecho urbano da PI-113) em frente ao CSU, no centro da cidade. Na ocasião, Luciano colidiu a moto que pilotava em outra motocicleta, os dois motoqueiros sairam gravemente feridos, foram socorridos e levados para o HUT em Teresina. Luciano não resistiu e veio a óbito ainda naquela noite, já o outro motoqueiro continua internado em estado grave.

Luciano de Sousa Chagas, 24 anos

 

Ainda na sexta, dia 02, o jovem Gil Carlos da Silva Rocha, 24 anos, foi colhido por uma Van de  Transporte alternativo,  na Av. Paulino Pacífico, na PI-113, no bairro Suco de Uva. Gil Carlos se deslocava da Barragem do Bezerro para o centro da cidade quado sofreu o acidente, e ainda se encontra internado no HUT em Teresina em estado grave.

Gil Carlos da Silva Rocha, 24 anos

 

Da Redação


Revista Opinião