Portal Revista Opinião

TRAGÉDIA: Lavrador morre com um tiro no peito entre José de Freitas e Teresina

Matéria publicada em, 14 de outubro de 2020

O lavrador identificado como João Maria, aproximadamente 50 anos de idade, morreu na noite desta terça-feira 13 de outubro 2020, após ser atingido no peito com um tiro de espingarda cartucheira calibre 28 de forma acidental, o fato aconteceu quando a vítima praticava uma caçada em uma mata na região do povoado Bolena dos Teixeiras que fica as margens da PI-113 divisa entre as cidades de Teresina e José de Freitas – PI.

A vítima estava caçando animais silvestres na mata na companhia de dois amigos quando aconteceu a tragédia. Segundo relatos dos colegas de caçada e repassadas ao Revista Opinião, era por volta da meio noite quando ouviram dois disparos na direção que o lavrador João Maria estava posicionado, após os tiros os colegas relataram que ouviram também um barrulho de alguma coisa caindo no chão e ao averiguar encontraram o companheiro de caçada ferido com um tiro no peito e praticamente já sem vida.

Anda de acordo com relatos a arma teria disparado quando o lavrador subia para o topo da árvore para esperar algum animal silvestre se aproximar do local, momento este que a arma bateu em algum galho da árvore, provocando o disparo que acertou o peito do lavrador a queima roupa, fato que levou sua morte ainda no local.

Uma equipe de resgate ainda foi acionada, porém ao chegar no local considerado de difícil acesso o caçador já estava sem vida. Peritos da Secretaria de Segurança examinaram o corpo que foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML) em Teresina. O sepultamento aconteceu por volta das 10h da manhã desta quarta-feira (14) no cemitério da Bolena, que fica há poucos metros da residência do falecido. Os moradores do povoado Bolena dos Teixeira que faz divisa territorial com o município de José de Freitas, estão chocado com a tragédia.

Com informações: Repórter Zeca Peri


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO