Tragédia em Miguel Alves: assaltantes executam gerente do BB; policia mata três bandidos

Matéria publicada em, 30 de abril de 2013

Gerente da Agência do BB de Miguel Alves-PI, Ademyston Rodrigues Alves, morto pelos bandidos. Ele era natural de Pimenteiras-PI e casado com Sandra Fumeiro
Gerente da Agência do BB de Miguel Alves-PI, Ademyston Rodrigues Alves, morto pelos bandidos. Ele era natural de Pimenteiras-PI e casado com Sandra Fumeiro

A Agência do Banco do Brasil de Miguel Alves-PI, a 110 km de Teresina foi alvo da ação de bandidos nesta terça-feira (30 de abril de 2013), sendo que três assaltantes já foram mortos em confronto com a Polícia.

Na ação dos bandidos, o gerente da agência foi executado pelos assaltantes com um tiro na cabeça. De acordo com informações preliminares, os bandidos chegaram em um veículo e ao perceber a ação policial fizeram alguns reféns, que só foram libertados após intensa troca de tiros com a Polícia. A cidade está em pânico.

Segundo o soldado Feitosa, da Polícia Militar, a cidade está cercada por policiais que estão localizados em pontos estratégicos. Moradores da cidade informam que são seis bandidos, sendo que tem alguns dentro da agência e outros fora atirando para cima.

A Agência do BB daquela cidade já foi assaltada várias vezes, sendo que o último assalto tinha ocorrido por volta das 9h30min do dia 24 de fevereiro de 2011, quando a agência foi invadida por seis homens, houve troca de tiros e três assaltantes saíram baleados.

Na época foram presos acusados de participar do assalto, os bandidos Francisco da Silva, Denílson Coelho, Antônio Lazáro Vieira e Hélio Borges, que foram reconhecidos pelos clientes da agência assaltada.

Agência do BB, mais uma vez invadida por bandidos nesta terça-feira, 30 de abril de 2013
Agência do BB, mais uma vez invadida por bandidos nesta terça-feira, 30 de abril de 2013

O Comandante de Operações Especiais da Polícia Militar do Piauí, coronel José Albuquerque informou que equipes da Rone, Gate e do Serviço de Inteligência da PM já foram deslocadas nesta terça-feira (30 de abril de 2013) para ajudar na captura dos bandidos que invadiram a Agência do BB de Miguel Alves. “Ainda não temos informações, mas as equipes já estão próximas a região”, explicou o coronel Albuquerque.

Foto0019.jpg
Veja como ficou a agência do BB de Miguel Alves, após o assalto desta terça-feira, 30 de abril de 2013

Uma equipe do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil do Piauí, também se deslocou para a cidade de Miguel Alves-PI, para ajudar na captura dos bandidos. A informação é do Coordenador do Greco, delegado Menandro Pedro.

Foto0016.jpg

Capitão Fábio Abreu confirma morte de gerente

Por volta das 13 horas de hoje (30 de abril de 2013), o subcomandante da Rone no Piauí, capitão Fábio Abreu confirmou a informação de que quatro assaltantes e o gerente da Agência do Banco do Brasil de Miguel Alves-PI, morreram no tiroteio. Os outros dois bandidos fugiram a pé pelo matagal em direção as cidades de Barras ou de Porto, no Piauí, que fazem limite com Miguel Alves.

Foto0028.jpg
Ao fundo, local onde os bandidos trocaram tiros com a PM após fugirem da Agência do BB de Miguel Alves-PI

Cerca de 20 policiais fazem o cerco aos dois assaltantes, entre eles, o próprio capitão Fábio Abreu, que é especialista neste tipo de operação de enfrentamento a bandidos de alta periculosidade. A assessoria de comunicação do Banco do Brasil ainda não confirmou a morte do gerente da agência bancária, Ademyston Rodrigues Alves.

band.jpg
Veja na caminhoneta os corpos dos bandidos mortos no tiroteio com a Polícia, em Miguel Alves-PI
Um dos bandidos morto pelos policiais ficou com parte do crânio exposta
Um dos bandidos morto pelos policiais ficou com parte do crânio exposta

Refém diz que só não foi morto por causa do Gate

O repórter da TV Antena 10, conversou ao vivo direto de Miguel Alves-PI com o delegado Menandro Pedro, Coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado no Piauí, que também ajuda na ação após o assalto e ele informou que um refém, que viu o gerente ser morto, detalhou o que aconteceu. “Essa pessoa agradeceu ao GATE por ainda estar vivo.

Ela contou que ao perceber que estavam sendo cercados, os bandidos atiraram a queima roupa na cabeça do gerente, e que se não fosse o policial acertar o bandido, também seria morta”, disse o delegado Menandro. Equipes do Maranhão também ajudam na tentativa de capturar os outros assaltantes que estão no matagal. Um helicóptero também foi enviado para ajudar a fazer um sobrevoo na área onde se refugiaram os bandidos.

Polícia Civil confirma mortes em Miguel Alves

A Polícia Civil confirmou no início da tarde de hoje (30 de abril de 2013) que quatro pessoas foram mortas – entre elas o gerente do Banco do Brasil de Miguel Alves. Três assaltantes foram alvejados e mortos no confronto com a polícia e o gerente Ademiston Rodrigues Alves, 34 anos, levou um tiro e não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A cidade está chocada e em clima tenso devido ao assalto a agência do Banco do Brasil por volta das 10 horas de hoje.

Gerente do BB de Miguel Alves-PI, Ademyston Rodrigues Alves, executado na manhã de hoje, enquanto trabalhava

Ademyston era casado havia oito anos, natural de Pimenteiras, deixa esposa e três filhos orfãos.

Fonte: 180graus


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO