Tradição, fé e gratidão marcam a VI Ciclo Romaria de José de Freitas a Canindé-CE

Matéria publicada em, 22 de setembro de 2018

Chagas Silva Para o Revista Opinião

Aconteceu no período de 10 à 19 de Setembro 2018, a 6° edição da Ciclo Romaria, de José de Freitas para a Basílica de São Francisco na cidade de Canindé Ceará, realizada por seis freitenses que pedalaram centenas de quilômetros com o objetivo de agradecer a São Francisco das Chagas por bênçãos alcançadas.

Os devotos Ismael, Damião, Domingos Leocádio, José Wilson, João Paulo e Francisco, ambos de José de Freitas, saíram da cidade de origem no dia 10 de setembro, e pedalaram por cerca 508km até chegar a Canindé. Este é o sexto ano consecutivo da ciclo romaria.

Romeiros Ismael, Damião, Domingos Leocádio,  José Wilson, João Paulo e Francisco.

O romeiro Ismael, organizador da romaria, comentou o motivo da viagem: “Segundo ele, a primeira vez que fiz essa visita foi para cumprir uma promessa por uma graça alcançada, gora venho apenas para agradecer a São Francisco e visitar o Santuário de Canindé”.

Os romeiros deixaram a cidade Canindé no último domingo 16, chegando em José de Freitas, por volta de meio dia de quarta-feira, 19, na Igreja de São Francisco nesta cidade, onde foram recepcionados por familiares e amigos, o Vereador Pampa estava entre os presentes. Tradição, fé e gratidão marcaram a VI Ciclo Romaria.

Chegada na Igreja de São Francisco em José de Freitas (Foto: GM Irismar Santiago)


Revista Opinião