Portal Revista Opinião

Trabalhador organizado é trabalhador protegido

Matéria publicada em, 4 de abril de 2011

A categoria de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, desde as ligas camponesas, mostraram a coragem de lutar pelos seus direitos. A partir da década de noventa, muitas conquistas foram alcançadas e para garantia dos direitos conquistados, os sindicatos criaram mecanismos para facilitar o atendimento aos seus associados.

Antonio José Sampaio, Francisco Lopes, Chico Lucas, Elza Lúcia e Antonio Sebastião

O sindicato dos trabalhadores rurais de José de Freitas dividiu o município em várias regionais denominadas de “núcleos sindicais”, coordenados por representantes da própria região e eleitos em eleição secreta entre os filiados abrangidos pelo núcleo, em pleno gozo de seus direitos sociais.

Um dos maiores núcleos está situado na região da Olinda, que neste domingo, 03/04/2011, elegeu como coordenadores, Chico Lucas, com 27 votos, Fabiana, com 24 votos e Elza Lúcia, com 20 votos, primeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente. “Não importa quem fica em primeiro lugar, aqui todos se ajudam e trabalham em conjunto em nome do desenvolvimento das comunidades e da valorização do trabalhador e da trabalhadora rural”, ressaltou o Senhor Chico Lucas, coordenador do Núcleo Sindical da região da Olinda.

Luiz Gonzaga, Elisa Soares e Francisco Lopes

Os representantes têm a função principal de manter os trabalhadores da região informados de seus direitos e como acessá-los, e ainda, filiar e receber mensalidades sociais dos filiados garantindo aos trabalhadores comodidade e facilidade no acesso às informações de seus interesses.

O processo eleitoral do núcleo foi coordenado pelos diretores do STTR de José de Freitas, Elisa Soares, Antônio José Costa, Luiz Gonzaga e Francisco Lopes.

Neto, Chico Lucas e Edgar Saraiva

O evento foi prestigiado pela coordenação do Portal revistaopiniao.com que durante o evento, conversou com vários trabalhadores presentes.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO