Portal Revista Opinião

Torneio de Futsal das Empresas: Revista Opinião e H. Informática fizeram jogo histórico na final

Matéria publicada em, 8 de setembro de 2011

A noite de terça feira (06\09) foi marcada por um grande evento esportivo em José de Freitas, a final do VII Torneio de Futsal das Empresas, organizado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, através do supervisor de esportes de quadra, Edimilson Saraiva e do secretário da pasta, Tiago Pinto.

H. informática, campeã do torneio

O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Mestre Eva, localizado no centro da cidade. As dependências do ginásio ficaram tomadas pelo público que compareceu em grande número e foi agraciado com dois grandes jogos.

A jornada esportiva teve início às 19h30min com a decisão de terceiro colocado, entre Kero Refrigerantes e Moto Táxis. Em um jogo com muitos gols, a equipe do Kero venceu por 8 a 4 e ficou com a terceira colocação. Os gols foram marcados por João Paulo (1 Gol), Nailton (1), Luciano (1) e Leandro (1) pelo time dos Moto Táxis. Já pela Kero, o destaque foi Felipe que marcou 4 vezes. Bruninho marcou 3 e Antônio Francisco (Cometudo) marcou 1.

A segunda partida da noite envolveu as duas melhores equipes do torneio, Portal Revistaopiniao.com e H. Informática.  A decisão teve início às 20h30min e entrou para a história do torneio como uma das mais equilibradas e disputadas de suas sete edições.

Equipe do revistaopiniao.com, vice campeã do Torneio de Futsal das Empresas 2011

No início, os dois times se estudavam e se respeitavam muito, com a equipe da H. Informática procurando chegar ao gol com rápido toque de bola e o Revistaopiniao com uma marcação fortíssima e buscando os gols no contra ataque. O primeiro gol saiu de uma rápida triangulação entre Sabonete e Giliard que abriu o placar pra H. Informática. Antes do fim do primeiro tempo Giliard marcou mais um, fechando o placar do primeiro tempo em 2 a zero para a H. Informática.

No segundo tempo, o Revistaopiniao voltou com mais vontade, e logo no início marcou seu primeiro gol, numa triangulação entre Edgar e Gabi que empurrou para as redes, deixando o placar em 2 a 1. Na sequência, em um rápido contra ataque, o H. Informática marcou o terceiro com Celane, que chutou de longe pegando o goleiro do Revistaopiniao no contra pé.

Em seguida, o treinador do Revistaopiniao, o competentíssimo Willderclay Félix pediu tempo, teve uma entusiasmada conversa com seus jogadores que voltaram mais aguerridos e rapidamente buscaram o empate em 3 a 3, com um gol marcado pelo atleta Luciano e outo por Mauro. Nesse momento a torcida se empolgou e incentivava o Revistaopiniao que foi pra cima em busca da vitória. No entanto, em mais um rápido conta golpe, o H. Informática pegou o Revistaopiniao desprevenido e marcou, com Giliard, 4 a 3 no placar.

Ataque do H. informática e defesa do goleiro do Revista Opinião

Contudo, o time do Revista Opinião não se entregava, mas sofreu um forte golpe ao perder seu atleta Luciano, que saiu machucado, após uma dividida na área de ataque. O juiz, no entanto, não marcou falta, o que revoltou alguns jogadores do revistaopiniao. Na sequência da jogada o Revistaopiniao ganhou a bola na defesa e saiu triangulando até o atleta Celso marcar 4 a 4 no placar minutos antes do fim da partida. No entanto ainda houve tempo para o jogador Dodô, tomar o segundo cartão amarelo e ser expulso, deixando o revistaopiniao com apenas três jogadores durante cinco minutos.

Na prorrogação as duas equipes continuaram jogando duro na busca pela vitória e, num detalhe, o jogador Sabonete recebeu na área, conseguiu girar e fez o gol do título, dois minutos antes do fim da prorrogação, marcando 5 a 4 para a H. Informática que ficou com o título do VII Torneio de Futsal das Empresas.

O jogador Gabi, do Revistaopiniao, foi escolhido o melhor da partida e Sabonete, da H. Informática, foi o artilheiro da com petição com 13 gols, ambos receberam medalhas e premiação em dinheiro.

O Revistaopiniao ficou com o vice campeonato e saiu como vitorioso, pois chegou desacreditado na competição, porém, com muita garra e integração do grupo chegou à final, perdendo por detalhe para uma equipe “teoricamente” melhor.

Por Francisco Saraiva – Til

Veja imagens do evento:

Equipe de arbitragem

 

Torcedores atentos ao jogo da grande final

Torcida bem diversa presente ao ginásio Mestre Eva

Professor Luis Eduardo(Dudu) e amigos na torcida

Joaquim Neto e Paulo Ribeiro transmitindo o jogo ao vivo via rádio

Torcida feminina presente em grande número no ginásio

Bancário Luis Alves, sindicalista Antônio José e Neto do PV, na torcida pelo Revistaopiniao

Mesa da arbitragem

Marcelo Cardoso,dirigente dos Moto Táxis, recebendo o troféu de 4º lugar das mãos do secretário Tiago

Equipe do Kero - 3º colocado no torneio

Equipe do Revista Opinião com o troféu de vice-campeã do torneio

Jogador Jainê, recebendo o troféu de campeão das mãos do vice-prefeito João Emílio


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO