Torneio da Boa Esperança: Santa Tereza garante classificação antecipada com vitória sobre o Ipiranga

Matéria publicada em, 16 de maio de 2011

Foto: revistaopiniao.com

A terceira rodada do 18º Torneio da Fazenda Boa Esperança em José de Freitas que aconteceu neste domingo (15) foi de muitas emoções. Dois jogos movimentaram a rodada, que recebeu um grande público estimado em 3.000 pessoas que assistiram duas partidas bastante disputadas.

Logo na abertura da rodada, a equipe do povoado Santa Tereza garantiu de forma antecipada a sua classificação para a fase semifinal da competição ao vencer o Ipiranga de José de Freitas por 1X0, gol assinalado pelo jovem atacante Rafael de 17 anos de idade ao final da etapa inicial. O resultado manteve a equipe da Santa Tereza com 100% de aproveitamento na competição e a vaga para a fase seguinte independentemente dos resultados da última rodada que acontecerá no dia 29 de maio.

No clássico seguinte, as agremiações de Nacional e Coroatá realizaram um jogo para ficar marcado na hitória deste grandioso torneio. As duas equipes entraram em campo com a obrigação de vercer, pois perderam na estreia do evento e buscavam, assim, uma recuperação. Quando o jogo começou não deu outra: toda aquela expectativa criada em torno do tão esperado jogo se concretizou. As duas agremiações travaram um duelo bonito de se ver, com jogadas espetaculares e belos gols de ambos os lados. Quem abriu o placar foi a equipe do Coroatá através do atacante Braço,  aos 21 minutos do tempo inicial com um belo chute de fora da área, vencendo o bom goleiro De Deus do Nacional. O jogo ficou melhor e mais aberto com o Nacional buscando o gol de empate, até que o atacante Paulinho recebeu um ótimo cruzamento e de cabeça deixou tudo igual.

Na segunda etapa, a partida continuou eletrizante, o Nacional ficou com um jogador a menos em campo em virtude da expulsão do lateral esquerdo Derí, mas isso não intimidou a equipe comandada pelo técnico Chico Procópio, que foi pra cima do Coroatá, e aos 18 minutos da etapa final o atacante Paulinho, um dos destaques da partida, fez uma bela jogada pelo lado direito de seu ataque e cruzou na cabeça de Goiano, que só escorou para as redes do goleiro Sandro, que nada pode fazer. Com um homen a mais em campo, restava ao Coroatá buscar pelo menos um golzinho para se manter vivo na disputa do trunfo de 2011 e ele veio no finzinho do jogo, novamente com o atacante Braço, que recebeu um belo passe dentro da grande área e mandou para as redes do Nacional. O placar ficou empatado em 2X2 até o apito final do árbitro Florindo Castro, de Teresina, que realizou um grande trabalho na tarde deste domingo.

O placar foi justo pelo o bom desempenho das duas agremiações em campo, que mais uma vez provaram que são candidatas ao título desta temporada do poderoso torneio da Boa Esperança.

Confira a ficha técnica da rodada deste domingo

Jogo: IPIRANGA 0X1 SANTA TEREZA
Local: Boa Esperança
Horas: 15 horas
Data: 15 de maio de 2011
Rodada: Terceira rodada
Gol: Rafael – 1º Tempo
Árbitro: Florindo Castro (Teresina)
IPIRANGA: Jailson, Izaiás (Williams) Zé Augusto, Cacau e Zezé, Paquinha (Lenilson), Magão, Gildo (Léo) e Mineiro, Raimundinho (Bibí), Fernadinho (Faim).
Técnico: Pedro Macêdo
SANTA TEREZA: Arlindo, Silvestre, Maicon, Willame e Kléssio, Reinaldo, Herlan, Fábio (Luis Carlos) e André (Filho), Faede (Manga Lira) e Rafael
Técnico: Assis

Jogo: COROATÁ 2X2 NACIONAL
Gols: Braço(02) – Coroatá (1º e º tempo)
Paulinho e Goiano – Nacional (1º e 2º)
COROATÁ: Sandro, Moraes, Alexandre, Rafael e Dil, Aroldo, Balada, Pablo e Lula, Braço e Índio
Técnico: Evaldo
NACIONAL: De Deus, Meruoca, Zé Raimundo, Tiago e Derí, Kinka, Goiano (Fábio), Hélio e Zezinho, Paulinho (Cristiano) e Nahilton (Vandeco)
Técnico: Chico Procópio

Confira a classificação do Torneio da Boa Esperança 2011
Chave – A
1º – Santa Tereza – 06 pts, +02 gols (Classificada)
2º – Ipiranga – 03 pts, +03 gols
3º – Nacional – 02 pts, -01 gols
4º – Coroatá – 02 pts, -04 gols

Chave – B
1º – Sitricon – 03 pts, +02 gols
2º – Boa Esperança – 02 pts, 00 gols
3º – Lagoa Seca – 02 pts, 00 gols
4º – Luanda – 00 pts, -02 gols

OBS: Empate com gols vale 02 pontos

Confira os principais artilheiros até a terceira rodada

02 – Gols  – Gildo (Ipiranga), Braço (Coroatá), Paulinho (Nacional)

PRÓXIMA RODADA DIA 22 DE MAIO DE 2011
Chave – B
15h00min  –  Lagoa Seca __ X __ Luanda
16h20min  –  Boa Esperança __ X __ Sitricon

Informações: Francisco Saraiva – Til


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO