Torcedores do Flamengo ofendem os nordestinos via Twitter

Matéria publicada em, 12 de maio de 2011

Os comentários relativos ao assunto estavam em 3 dos 10 assuntos mais citados no Twitter no país nesta quinta

Dois torcedores do Flamengo exageraram, com palavras preconceituosas em relação aos nordestinos, em seus comentários publicados no Twitter, no final da noite de ontem, durante os momentos finais da partida entre o rubro-negro da Gávea e o Ceará, jogo de volta válido pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, em que o time nordestino empatou e eliminou o time carioca da competição.

A torcedora, que se identifica no microblog como Amanda Régis, escreveu: “Esses nordestinos pardos, bugres, índios acham que tem moral, cambada de feios. Não é a toa que não gosto desse tipo de raça”. Minutos antes, Amanda já havia publicado outras na twittada anterior, ela já havia escrito: ” Esse povinho falando do meu time, são tudo uns mal amados, invejosos!!!”

 

Amanda no twitter

Outros comentários de cunho preconceituoso partiram do torcedor que se identifica como Lucian Farah. Em três deles, ele diz: “Acho que eh soo .. bando de viado que roobaram esse jogo .. nordestinos burros!”; “Ei, nordestinos, eu quero eh que vcs se fodam, fmz? seus nordestinos filhos da puta”; além de “Só vim no twitter falar o qnto os NORDESTINOS é a DESGRAÇA do brasil.. pqp ! bando de gnt retardada qe acham que sabe de alguma coisa”.

Logo após as publicações, twittes com as expressões” #orgulhodesernordestino” e “Parabéns Ceará” se multiplicaram na rede. Os usuários apagaram as declarações polêmicas e pediram desculpas aos seguidores.

“Como brasileiro, TORÇO sim! e quando torço, sou FANÁTICO! e qdo sou fanático, eu xingo msm! mas ontem me exaltei e fui alé disso! qdo me referi aos nordestinos, queria me referir inteiramente ao time do ceara. e tenho CERTEZA que nao fui o unico a xingar os nordestinos”, disse Farah . Já Amanda pediu desculpas: “meu deus gente, agi por impulso por causa do flamengo, não tenho nada contra nordestinos….desculpa ai galera.JAMAIS DEVERIA TER FEITO ISSO”, e completou: “vou sumir daqui por um bom tempo”.

De acordo com o site do Jornal Folha de São Paulo, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Ceará disse que vai entrar no fim da tarde com uma notícia crime no Ministério Público Federal contra os dois usuários por injúria qualificada e discriminação.

Da Redação – Fonte: Correio da Bahia


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO