Portal Revista Opinião

Time da Bolena é Campeão da XXIII copa de futebol amador da localidade Mocambo em José de Freitas

Matéria publicada em, 9 de fevereiro de 2020

Por Chagas Silva

Aconteceu na tarde do último sábado, 08 de Fevereiro/2020, a grande final da XXIII copa de futebol amador, Valter Barros, na localidade Mocambo, zona rural de José de Freitas, e na oportunidade o time da Bolena, povoado que fica na PI-113 entre Teresina e José de Freitas, conquistou o título de campeão, após vencer a equipe da Vila Nova, da localidade Quilombo, Município de Altos, pelo o placar de 1 x 0.

Time da Bolena-Campeão da copa Valter Barros 2020

As duas equipes entraram em campo com bastante vontade de vencer, sendo que o único gol do jogo, só foi marcado na etapa complementar, após uma cobrança de escanteio, o goleirão Carlim do time da Vila Nova, que era destaque do jogo com grandes defesas, foi infeliz, e ao tentar espalmar a bola, jogou a redonda para o fundo da sua própria rede, garantindo assim, a vitória do time da Bolena e o título de campeão da competição.

Após o jogo, aconteceu as homenagens e cerimónia de premiação, com a entrega de troféu e medalhas para o campeão e vice, além da premiação em dinheiro. O troféu de Campeão levou o nome de Dona Francisca Pinheiro, já o troféu de vice, levou o nome de José de Ribamar, ambos em (In memória), os homenageados eram moradores daquela localidade.

Organizador da competição Kailara, entregando o troféu de campeão para o jogador Vicente, da Bolena

A competição foi organizada pelo o desportista Kailara e Valter Barros, e contou com a participação de oito agremiações todas da região do Mocambo, os jogos foram realizados aos sábados, arrastando muitos torcedores e desportistas ao campo de futebol daquela belíssima comunidade. A delegada da partida foi Francisca Rocha, a arbitragem foi de Edivaldo Braga, da Secretaria Municipal de Esportes.

O jogo da grande final foi transmitido ao vivo pela internet através da página do Mocambo Freitense no facebook, a cobertura foi do portal Revista Opinião, a narração ficou por conta do Professor Osvaldo José, que dividiu a bancada como também narrador Marquim da Bolena. O espetáculo foi assistido por dezenas de torcedores que se fizeram presentes a beira do campo.

Time da Vila Nova, da localidade Quilombo Municipio de Altos-PI, Vice campeão

FOTOS: Chagas Silva e Ravena


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO