Portal Revista Opinião

Theatro 4 de Setembro reabre as portas depois de dois anos de espera

Matéria publicada em, 6 de julho de 2011

Após dois anos e meio fechado para passar por readaptações, o Theatro 4 de Setembro foi reaberto ontem para receber espetáculos locais, nacionais e internacionais. A solenidade de reabertura foi bastante prestigiada por autoridades e pelos artistas.

Teatro 4 de Setembro - Teresina / PI

O Theatro 4 de Setembro conta com 590 lugares e após a reforma passa a contar, também, com as normas de acessibilidade e segurança estipuladas pelo Ministério Público e Corpo de Bombeiros. As principais modificações incluem adaptação de banheiros, rampas e portas para o acesso de pessoas com deficiência, além da criação de uma casa de bombas, com toda a estrutura de combate a incêndios, e de uma casa de gerador. Foram investidos mais de R$300 mil na reforma e um novo equipamento de iluminação ainda deverá ser instalado esta semana.

De acordo com Bid Lima, presidente da Fundação Cultural do Piauí, o teatro também foi contemplado com um novo camarim e novo banheiro. “É com muita felicidade que nós entregamos hoje o Theatro 4 de Setembro, que é a casa cultural do Piauí. Estamos prontos para receber os espetáculos locais, nacionais e até internacionais”, disse.

O diretor do teatro, Antoniel Ribeiro, destaca que a programação da casa já está quase toda preenchida até o final do ano e que bons espetáculos deverão passar pelo 4 de Setembro. “Nós vamos voltar a divulgar toda a programação e distribuir em pontos estratégicos de forma que as pessoas se programem para vir ao teatro e para que os artistas também se programem. Nossa pauta inclui desde as produções locais até os espetáculos de circulação nacional. Esse é um momento especial para o teatro”, destacou.

Na noite de ontem, o palco do Theatro 4 de Setembro já recebeu parte da programação do I Festival de Música Instrumental de Teresina. O piauiense Thiago Cabral, vencedor da categoria Instrumental do 17° Festival Chapadão abriu a noite, e na sequência o grande pianista piauiense Luizão Paiva também se apresentou.

A programação do Festival no Theatro 4 de Setembro inclui apresentações até o dia 9, com a presença de grande nomes da música como Ithamara Koorax, uma das artistas brasileiras de maior sucesso no exterior, e citada entre as melhores cantoras da história do jazz na enciclopédia “The Jazz Singers”. Ela se apresenta amanhã.

Outra grande atração é o Trio Madeira Brasil, que toma o palco na sexta-feira (8), logo depois de uma apresentação de Ademir Júnior (sax), Moisés Alves (trompete) e Rafael Rocha (trombone). No sábado é a vez do cearense Adelson Viana mostrar toda a musicalidade nordestina com seu acordeom. Ao bandolinista Hamilton de Holanda caberá a tarefa de finalizar os shows no Theatro 4 de Setembro.

Fonte: diariodopovo


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO