Teto de biblioteca recem inugurada na UESPI desaba

Matéria publicada em, 5 de janeiro de 2012

O teto da nova biblioteca da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), que foi inaugurado há pouco tempo, em 2011, pelo reitor Carlos Alberto, desabou na madrugada desta quinta-feira (05/01). Foi após a chuva que caiu à noite e durou, mesmo que fraca, toda a madrugada.

Apenas o vigia da instituição estava perto do local e ficou admirado como uma chuva fina pôde ter derrubado o teto da biblioteca que foi construído justamente no período do ‘SOS UESPI’, quando professores e estudantes reclamaram da falta de estrutura na instituição. “É coisa de serviço mal feito mesmo, falha de engenharia”, disse o vigia.

Feito de sustentações de madeira, coberto por telhas, o teto desabou e parte do forro também caiu. Todos os dias dezenas de estudantes se utilizavam do local para estudar em grupo. “Se fosse uma chuva pela manhã, com certeza tinha gente dentro e teria matado todo mundo que estava dentro”, revelou um estudante. O teto recém-construído apresenta falhas e está ameaçado cair ainda mais.

Seguranças da UESPI isolaram a área esperando que o Corpo de Bombeiros e a perícia do CREA cheguem ao local. Houve perda de parte do acervo da biblioteca, mas a assessoria da UESPI garante que vai avaliar o que dá para ser recuperado. Sem supervisão de bombeiros, pessoas trabalham nos escombros sem proteção nenhuma.

Fonte: 180graus


Revista Opinião