Portal Revista Opinião

Teste rápido é realizado no efetivo da Guarda Municipal de José de Freitas para detectar Coronavírus

Matéria publicada em, 8 de junho de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, iniciou nesta segunda-feria, 08, a testagem rápida para diagnosticar o coronavírus em todo o efetivo da Guarda Civil Municipal de José de Freitas. 

Os exames foram realizados pela equipe do PSF Hilda Veras, localizado na Rua Hugo Napoleão, centro de José de Freitas. A ação é uma medida preventiva, uma vez que esses profissionais da GM trabalham diretamente com a população e estão mais expostos aos riscos de contágio durante o exercício de suas funções. Segundo informações, os GMs que passaram pelo teste nesta primeira etapa, testaram negativo para o Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Além dos testes preventivos, os GMs do efetivo que fazem parte do grupo de risco foram temporariamente afastados de suas atividades, em caráter temporário e emergencial, durante o período de quarentena, para a prevenção de contágio pelo o Coronavírus. A Guarda Municipal tem feito a diferença em José de Freitas, no enfrentamento ao Coronavírus em todo Município, fiscalizando e conscientizando a população na prevenção ao contagio do vírus da Covid-19.

FONTE; ASCOM-PMJF


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO