Portal Revista Opinião

José de Freitas:Terror e desespero em tentativa de assalto; mulher baleada

Matéria publicada em, 1 de outubro de 2011

Por volta das 13h30min desta sexta feira, 30 de setembro, as senhoras Valdenice Carvalho de Miranda, casada, 29 anos, e Francisca Maria Miranda das Neves, com seus respectivos filhos, Wenderson, de 8 anos e Larissa de 9 anos, todos residentes na localidade Lagoa do Piripiri, município de José de Freitas, passaram por momentos de terror durante uma tentativa de assalto sofrida na estrada vicinal que liga aquela comunidade ao centro urbano de José de Freitas.

O fato aconteceu por volta das 13h30min, quando Francisca Miranda pilotava uma moto Fan, preta, levando na garoupa a dona da moto Valdenice Miranda e seu filho Wenderson, e Larissa sua filha, com direção à casa do pai das duas senhoras, na Localidade Pau de Chapada. Logo na saída da comunidade Lagoa do Piripiri, ao passarem por uma lombada (quebra molas), foram interceptadas por dois elementos, que andavam em uma moto. Nesse instante o meliante da garupa, que não usava capacete, saltou da moto de arma em punho anunciando o assalto e determinando que entregassem a moto se não morreriam, enquanto seu companheiro, que pilotava a moto e usava capacete, aguardava.

Moto e Vítima

A dona da moto, que vinha na garupa, Valdenice Miranda reagiu e empurrou o meliante. Nesse instante o acusado puxou Valdenice jogando-a ao chão, em seguida disparou três tiros na senhora, que rolava pelo chão em defesa. Um dos disparos acertou a cocha esquerda de Valdenice, porém sem gravidade. Com os disparos houve correria, as crianças Wenderson e Larissa saíram gritando e chorando e entraram no mato, já a irmã de Valdenice, Francisca Miranda, que pilotava a moto, correu pela estrada, jogou a chave no mato e gritou “socorro! lá vem uma moto”. Com isso os dois acusados se intimidaram e fugiram em direção a Lagoa do Piripiri, que já fica bem próximo aos limites com Teresina, dando acesso aos bairros Cacimba Velha e Socopo.

Em prantos e desesperadas na estrada, as vítimas logo foram socorridas por um veículo que passava pelo local e as trouxe até o hospital municipal Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas. As crianças choravam muito e estavam traumatizadas. A senhora Francisca Miranda saiu ilesa, já a dona Valdenice Miranda, 29 anos, fez exames que constataram que a munição transfixou sua coxa deixando lesões apenas no músculo e permaneceu no hospital recebendo cuidados médicos e em observação.

Da Redação                                 Foto: portalemdia

 


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO