Terminada a apuração, veja quem são os cinco novos titulares do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de José de Freitas

Matéria publicada em, 25 de novembro de 2013

Terminou agora há pouco, por volta da meia noite deste domingo (24), a apuração da eleição para o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de José de Freitas-PI. Os cinco mais bem votados foram: Marcel Morais (832), Clarindo Veras (760), Francisco Meneses (696), Fernanda Araújo (687)  e Nonato (679).

Os cinco novos conselheiros comemorando a eleição  (Foto: Amado Lisboa)
Os cinco novos conselheiros comemorando a eleição (Foto: Amado Lisboa)
Momentos finais da contagem dos votos (foto: Amado Lisboa)
Momentos finais da contagem dos votos (foto: Amado Lisboa)

Pela primeira vez em José de Freitas uma eleição para o Conselho é realizada com votação aberta à comunidade. As eleições anteriores eram feitas através do voto indireto, onde só participavam eleitores indicados por uma associação, partido, escola, ou qualquer outra entidade, previamente definidos. Desta vez compareceram 1847 eleitores para votar. Apenas 7 votos foram considerados brancos ou nulos.

Veja como ficou o resultado final:

Imagem: Wanderson Oliveira ( Comissão Organizadora)
Imagem: Wanderson Oliveira ( Comissão Organizadora)

Na suplência ficaram: 1º- Wellington (564), 2º – Rubens Rocha (471), 3º – Chiquim (467), 4º – Osmarielly (444) e 5º – Michele (230).

A movimentação no local de votação, a Escola Carlota Freitas, foi muito grande durante todo este domingo (24/11), com formação de uma grande fila até o final da votação.

Fotos: Rubens Rocha
Movimentação foi grande durante todo este domingo, 24/11 (Fotos: Rubens Rocha)

Da Redação


Revista Opinião